Valor do frete ABSURDO, me ajudem!

Bom dia senhores, estou com um problema e estou tendo muita dificuldade em saber como corrigi-lo.
O valor do frete está dando caro demais!
Quando um cliente faz o carrinho, ao calcular o frete o valor é 170 via PAC! sendo a caixa nas dimensões 10x11x103 e peso 2000Gramas (2kg) . o valor desse frete custa 170 reais e o mesmo frete calculado diretamente no site dos correios custa 40 reais!

Estou perdendo muita venda por conta desse bug…

Sem contar que as vezes o valor do frete é correto, mas ao acrescentar um item ( +1 item de 60 gramas) o valor do frete vai de 40 para 140 reais…
Obrigado pela atenção. Abraço.

Eu também estou com o mesmo problema!!
Olá, estou com problema no calculo do frete via sedex e pac.
fiz o calculo no meu site e depois no site dos correios e a diferença é gigante…
cep origem 13211-685 / cep destino 81460-345 valor mercadoria R$45,80 via sedex
alt 10 x larg 18 x prof 36 caixa
no meu site de venda da um calor de frete R$39,30 e nos site dos correios R$26,80.
porque toda essa diferença??

Customizer_WTP e FabioOliveira, senti o mesmo problema em relação ao valor do frete, Sabemos q o frete inviabiliza e mto a venda.
Pra resolver esse problema, aumentei um pouco o valor do produto e dei um desconto de 40% no frete.

Como fazer para reduzir valor do frete???
Para reduzir ou dar o desconto no no frete, encontrei uma solução caseira, na aba “Acrescentar Frete”, ao invés de acrescentar, eu diminui, com o sinal de menos " - ".

Basta ir em:

  • Configurações
  • Formas de Envio
  • Clica no PAC
  • onde tem “Acrescentar ao Frete” eu coloquei o sinal de menos " - " na frente do valor que desejo dar o desconto, no meu caso cliquei em “Porcentagem %” e " -40,00", ou seja, qdo o cliente clica em calcular frete, o cliente tem um frete compatível, assim causa um efeito psicológico positivo.

Esse desconto fiz somente para o PAC, caso o cliente resolva comprar por Sedex, ele paga valor inteiro.

Espero ter ajudado. Abraços!

3 curtidas

Geilson,
obrigado pela ajuda vou ver se consigo resolver desta forma, mais é um absurdo essa diferença sendo que usamos o mesmo sistema do correios!!

já abri um chamado mais ainda não me responderam!
obrigado!!

Estou mudando do Magento para LI , e notei esse erro também no meu caso o frete está variando as vezez cobra o valor maior e as vezez cobra o valor menor que dois correios ou seja é um erro grave que pode dar uma enorme prejuízo a uma empresa , já estou começando a repensar se vale a pena mudar de vez para LI . .

Ola.
Estou com o mesmo problema.
Semana passada revisei todas as metragens e pesos e testei o frete da Li com outra loja em que tenho meus produtos funcionou normal.
Agora fui testar e voltou todos os fretes as 30.00.
Como pode isso.

No aguardo com urgência.

Isso funciona! Só queria saber se eu pago esse valor do desconto do frete, por exemplo: dei 40% de desconto, o cliente paga 60% e eu os 40%, é isso?