Uso de endereço com HTTPS sem WWW

Boa tarde Anderson!

Fiz a configuração do direcionar.com.br/#redirect-model-1 no registro.br e mesmo assim não estou conseguindo acessar o site quando digito a URL da loja sem www, no caso: https://kambai.com.br.

Segue print da minha configuração no registro.br, consegues me ajudar?

Obrigado!

1 curtida

a minha configuração está a mesma no registro br e nada de funcionar, bem ruim isso viu Loja Integrada, que dor de cabeça essa configuração de acesso sem o www

1 curtida

Estou com o mesmo problema, sem dúvida alguma a loja integrada é a pior e mais limitada plataforma de ecoomerce do mercado, todo time do suporte nunca sabe o que fazer, só joga a culpa no cliente, e tem problemas bobos assim, e não se preocupam em arrumar, não sei o que fazem esse tempo todo, meses se passam, os problemas continuam os mesmos, a mesma mesmice da plataforma, plugins continuam sem funcionar, não são experts em ecommerce, isso é fake news, não sabem fazer um ecommerce, se soubessem não sairia essa plataforma cagada, limitada, e feia que é a loja integrada.

2 curtidas

O que você fez para que desse certo?

Então Loja Integrada, qual é a resposta de vocês quanto a isso? Essa pergunta surgiu em 2018 ainda. Estamos em 2021.

Quando vocês darão um posicionamento?

Quer resolver seu problema sem depender da loja integrada?

Mude sua gestão de dns para o Cloudflare e faça um redirect no domínio principal para o domínio com o www.

Exemplo: lojadabruna.com.br (com www, sem www, com HTTPS, sem HTTPS) está com todos os redirecionamentos possíveis para o www.lojadabruna.com

O suporte da LOJA INTEGRADA é muito ruim, fazem de má vontade, trabalhar com T.I é buscar soluções com as ferramentas que possuímos e para tudo eles falam que “não dá”, “não é possível”, ai vamos estudar e achamos solução para tudo, ou não querem ajudar ou de fato são muito amadores.

Quem estiver com problemas com www eu vou ajudar.

A dica deles é http://direcionar.com.br/, não funciona, então não percam tempo.
Outra dica que já li é Cloudflare e Cloudns, funciona, mas não precisa disso também.

1º) Façam contato com a hospedagem e pede para deixar tudo PADRÃO a ZONA DE DNS, nada de apontamento ou redirecionamento.

2º) Criem um subdomínio ex: loja.dominio.com.br

3º) Façam o apontamento na sua hospedagem no subdomínio, conforme as configurações apresentadas na loja integrada.

4º) Façam um apontamento coringa no seu domínio principal para o seu subdomínio

Pronto!!! Solucionado e nunca mais irão ter problemas, nada de reclamação, nada de perder clientes

E esse suporte que poderia apresentar isso como solução não faz, deixando todos sem alternativa

Agora a loja do cliente está funcionando de todas as formas.

gabypresentes.com.br

www.gabypresentes.com.br

loja.gabypresentes.com.br

Olá @eugeniots , tudo bem?

Sobre esse assunto, te respondi neste tópico: Acesso ao site sem o digitar o www - #19 by claraparente

Pessoal, pra todos que estão com esse problema:

Usem o serviço do Cloudflare, além de gratuito é fácil e rápido de configurar:

  1. Crie sua conta no Cloudflare e faça a configuração conforme instruções do site, é um processo bem simples e eles já identificam automaticamente a sua configuração atual de zona DNS para facilitar o processo.

  2. Depois de tudo configurado, aguarde o tempo para refletir a virada de DNS e no painel do Cloudflare crie uma regra de redirecionamento conforme exemplo abaixo:

image

A/C Loja Integrada:

Esse é um problema bem sério e está impactando diversas pessoas, não basta dizer que é preciso divulgar o site com www, quem não tem apoio técnico nesse momento não vai encontrar solução e vai ter sua loja impactada com gente não conseguindo acessa-la.

Poderiam pelo menos deixar claro uma solução funcional ou procurar algum parceiro para resolver isso.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar essa rica informação

Deixa eu ver se entendi. Tenho que modificar o nameserver para o da CloudFlare? Meu site vai ficar fora do ar até propagar o novo servidor? E somente após a alteração que faço o apontamento, correto?

Opa @andreluiscostaa

Exatamente, você irá alterar o seu nameserver para o da Cloudflare, dessa forma a Cloudflare ficará responsável pelo gerenciamento da sua zona. E toda configuração necessária será feita por lá.

O site não irá cair mas pode ser que gere alguma instabilidade sim, dessa forma recomendo que faça num horário alternativo.

No painel da Cloudflare você pode deixar a regra criada já, quando tiver propagado, a regra de redirecionamento irá refletir corretamente.

Abraços!

Ok amigo. Obrigado pela ajuda

Obrigado por compartilhar a solução.

Eu ainda estou indignado em saber que a LI não consegue divulgar uma solução FUNCIONAL para os seus clientes.

Olá @wholanda , tudo bem?

Vou te explicar com alguns detalhes sobre essa questão… Acontece que a maneira correta de acessar o seu site é desta forma “dominiodaloja.com.br” , assim automaticamente o https é colocado e a sua loja fica segura. E há também outras formas de acessar o site:

Ao acessar o site sem “www” e com o "https://"adicionado à frente, ele não irá abrir pois é um padrão de toda a plataforma. Mas se desejar, indicamos que faça uma configuração externa, que é redirecionar o seu domínio para acessar a loja desta maneira. Esse redirecionamento é feito na configuração do DNS, você pode seguir essas orientações: DIRECIONAR.COM.BR

Os lojistas utilizam e indicam o Cloudflare, mas acontece que não posso me comprometer em oferecer uma ferramenta externa, já que não consigo oferecer suporte a ela.

Espero ter conseguido resolver as suas dúvidas.

2020 e o problema continua.

Não da pra recomendar a LI pra ninguém mais.

Somente via CloudFlare ou hospedagem direta para gerar o certificado Raiz com Https.

Sabe como fazer a tranferencia do dominio no Registro BR pro Cloudflare?

Muita gente fala do Cloudflare mas nāo acho mada diretamente da transferencia do Registro BR pra lá.

Basta criar uma conta no cloudflare, informar o domínio e registrar os 2 nameserver que o cloud vai informar no registro BR.

Depois de 2 horas, finalizar a configuração no cloudflare

https://www.google.com/search?q=migra+regstro+br+para+cloudeflare&oq=migra+regstro+br+para+cloudeflare&aqs=chrome..69i57.9031j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

1 curtida

Incrível que a LI continua lavando as mãos em relação à este assunto, que continua acontecendo. Já vi que vou ter que buscar resolver sozinho, como de praxe, graças aos esforços dos colegas aqui de ajudarem a gente que é leigo.

1 curtida

A loja integrada está muito longe de ser uma plataforma de e-commerce. A loja integrada é focada em ter uma apresentação de produtos para o cliente. É um catalogo online para autônomos, é o mesmo projeto de negocio da Smartfit, entrega uma apresentação legal, mas não é funcional. Lamentavelmente percebi isso muito tarde, cai direitinho no marketing deles… Estão de parabéns.

1 curtida