Estou tentando configurar uma opção de FRETE GRÁTIS via Motoboy, para produtos Específicos da minha loja. Para mim é inviavel fazer Frete Grátis por faixa de preço, tento em vista que a margem de lucro é diferente em cada produto.
Através da opção MARKETING > FRETE GRÁTIS > POR PRODUTO consegui sinalizar qual eu gostaria ofertar o frete gratuito, porém, na finalização do pedido ele mostra apenas “Frete Grátis” e não a modalidade de entrega.
Gostaria que aparecesse para o cliente algo como “Entrega por Motoboy (Grátis)” ou algo assim.
Segue o Print para facilitar a compreensão da situação.
Alguém conseguiria me auxiliar nisto, por gentileza?
Mas não seria exatamente isto, minha situação é a seguinte.
Aqui na loja nós trabalhamos com Entrega via Motoboy paga (R$ 15,00) e Gratuita para o nosso município em compras a cima de R$ 69,00.
Desta forma, eu havia programado a opção de “Frete Grátis” nativa da plataforma para zerar o preço do Motoboy quanto a compra atingir este valor (R$ 69). Até ai, tudo ok!
Porém na prática fica muito estranho, pois no momento de consulta do CEP, não aprece para o cliente Entrega Grátis - Motoboy ou algo assim, somente FRETE GRÁTIS, sem especificar qual o modo do envio e recebi mensagens de clientes confusos com isto e questionando qual meio de envio será feito com o Frete Grátis.
Como nesta foto a seguir:
Seguindo a recomendação, utilizamos a ferramenta Forma de Envio Personalizado isto ajudou a adicionar Descrição que eu gostaria “Entrega Grátis - Motoboy” porém fica conflitante com o a “Forma de Envio - Motoboy”.
Como nesta foto a seguir:
Resumindo a minha dúvida:
Gostaria de saber como manter a opção de Motoboy (Pago) para compras ATÉ R$ 68,00 e mostrar no Checkout somente a opção Entrega Grátis - Motoboy para pedidos superiores à R$ 69,00.
Preciso que apareça somente uma opção, para não confundir ainda mais os clientes.
Uma sugestão, pode tentar configurar 2x a opção de “Envio Personalizado”, dessa forma, você consegue atribuir condições diferentes (alterar nome, faixas de ceps, e tambem o valor para liberação).
Ao contrario das opções fixas, como “Motoboy” não é possível duplicar a mesma opção.
Veja se faz sentido essa ideia.
Como faço para uma opção de Envio não aparecer quando a outra estiver ativada?
Exemplo: O pedido do cliente é de 70,00, neste caso a opção de Frete Grátis via Motoboy deve aparecer. Mas como fazer o Frete Pago via Motoboy não aparecer junto?
Nesse caso, as opções de frete vão aparecer com base nas condições.
Dependendo da informação que o cliente informar, ou adicionar no checkout.
As faixas de Ceps, para ambos os casos, são as mesmas? Pois, a única diferença de um para o outro, é o valor do preço base para habilitar o frete grátis, dessa forma, o cliente vai ser estimulado a optar pela opção grátis. (só precisa entender se a estratégia é oferecer o frete grátis, para todas as faixas de ceps, da outra opção que vai configurar)
Podemos fazer alguns testes, já chegou a configurar as formas de envio?