[URGENTE] Frete Grátis Produto Individual

Estou tentando configurar uma opção de FRETE GRÁTIS via Motoboy, para produtos Específicos da minha loja. Para mim é inviavel fazer Frete Grátis por faixa de preço, tento em vista que a margem de lucro é diferente em cada produto.

Através da opção MARKETING > FRETE GRÁTIS > POR PRODUTO consegui sinalizar qual eu gostaria ofertar o frete gratuito, porém, na finalização do pedido ele mostra apenas “Frete Grátis” e não a modalidade de entrega.

Gostaria que aparecesse para o cliente algo como “Entrega por Motoboy (Grátis)” ou algo assim.
Segue o Print para facilitar a compreensão da situação.

Alguém conseguiria me auxiliar nisto, por gentileza?

captura de tela

Olá Rafael_B, tudo bem?

Nesse caso, a solução é criar uma forma de envio personalizada.
Manual: [Como configurar uma forma de envio personalizada na minha loja? | Ajuda Loja Integrada](Como configurar uma forma de envio personalizada na minha loja? | Ajuda Loja Integrada

Observação: Defina as faixas de Ceps, e deixe com o nome que desejar.

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida

Obrigado pelo retorno @Pixelset-Agency

Mas não seria exatamente isto, minha situação é a seguinte.

Aqui na loja nós trabalhamos com Entrega via Motoboy paga (R$ 15,00) e Gratuita para o nosso município em compras a cima de R$ 69,00.

Desta forma, eu havia programado a opção de “Frete Grátis” nativa da plataforma para zerar o preço do Motoboy quanto a compra atingir este valor (R$ 69). Até ai, tudo ok!

Porém na prática fica muito estranho, pois no momento de consulta do CEP, não aprece para o cliente Entrega Grátis - Motoboy ou algo assim, somente FRETE GRÁTIS, sem especificar qual o modo do envio e recebi mensagens de clientes confusos com isto e questionando qual meio de envio será feito com o Frete Grátis.

Como nesta foto a seguir:

captura de tela

Seguindo a recomendação, utilizamos a ferramenta Forma de Envio Personalizado isto ajudou a adicionar Descrição que eu gostaria “Entrega Grátis - Motoboy” porém fica conflitante com o a “Forma de Envio - Motoboy”.

Como nesta foto a seguir:

Motoboy Loja

Resumindo a minha dúvida:

Gostaria de saber como manter a opção de Motoboy (Pago) para compras ATÉ R$ 68,00 e mostrar no Checkout somente a opção Entrega Grátis - Motoboy para pedidos superiores à R$ 69,00.

Preciso que apareça somente uma opção, para não confundir ainda mais os clientes.

Obrigado desde já,

Olá Rafael_B, tudo bem?

Uma sugestão, pode tentar configurar 2x a opção de “Envio Personalizado”, dessa forma, você consegue atribuir condições diferentes (alterar nome, faixas de ceps, e tambem o valor para liberação).

Ao contrario das opções fixas, como “Motoboy” não é possível duplicar a mesma opção.
Veja se faz sentido essa ideia.

Atenciosamente,
André PixelSet

Boa noite @Pixelset-Agency

Certo, mas uma dúvida sobre isto é:

Como faço para uma opção de Envio não aparecer quando a outra estiver ativada?

Exemplo: O pedido do cliente é de 70,00, neste caso a opção de Frete Grátis via Motoboy deve aparecer. Mas como fazer o Frete Pago via Motoboy não aparecer junto?

Olá,

Nesse caso, as opções de frete vão aparecer com base nas condições.
Dependendo da informação que o cliente informar, ou adicionar no checkout.

As faixas de Ceps, para ambos os casos, são as mesmas? Pois, a única diferença de um para o outro, é o valor do preço base para habilitar o frete grátis, dessa forma, o cliente vai ser estimulado a optar pela opção grátis. (só precisa entender se a estratégia é oferecer o frete grátis, para todas as faixas de ceps, da outra opção que vai configurar)

Podemos fazer alguns testes, já chegou a configurar as formas de envio?