Mudar nome "frete grátis" no cálculo de frete

Bom dia! Devido a greve dos Correios, preciso deixar claro para os clientes qual é o método de envio pelo frete grátis. Alguém poderia me ajudar fornecendo algum código?

1 curtida

Oi!

Nativamente, não é possível realizar essa configuração. :confused:

Oi Clara,

Tenho esta necessidade também, para alterar para “Frete Grátis via Motoboy”

Seria possível fazer esta alteração através de algum código CSS, HTML ou outro?

Oi @clara

Tenho esta necessidade também, para alterar para “Frete Grátis via Motoboy”

Seria possível fazer esta alteração através de algum código CSS, HTML ou outro?

1 curtida

Oi Rafael, nesse caso é necessário verificar diretamente com um desenvolvedor se é possível fazer essa personalização via código.

Eu não consigo te dar esse suporte de código. :confused:

Olá, bom dia, tudo bem?

É possível mudar visualmente na loja via código sim :smiling_face_with_three_hearts:
Para maiores detalhes e análise com nosso time de desenvolvimento, chame nosso comercial via WhatsApp (14) 99902-1354.

Ótimo dia e boas vendas :star_struck:

1 curtida

@arterox Existe uma forma alternativa para isso: Via método de envio personalizado.

Acesse Configurações>Formas de Envio

É importante ter em mente que você precisará:
• Ter as faixas de CEP que gostaria de oferecer essa forma de envio
• Qual o valor mínimo do pedido
• Qual o peso mínimo e máximo

Na tela de configurações de forma de envio, localize a opção “Forma de envio personalizada”.

Note que em Nome da forma de envio eu defini como “Frete grátis (Motoboy)”. Este será o nome apresentado para o cliente.

Em Prazo adicional deixei com “mais 1 dia”, logo minha entrega deve acontecer no dia seguinte do pedido. Se deixar como “nenhum dia” o prazo mostrado para o cliente será de “0 dias”.

No campo Acrescentar taxa ao frete você pode escolher entre um valor fixo ou um percentual sob o valor do pedido (irrelevante para essa situação). No campo Valor da taxa de acréscimo estamos deixando em branco ou zerado, pois não vamos cobrar por essa taxa de envio.

Você pode ainda escolher a imagem para essa forma de envio. Basta carregar uma imagem de sua preferência. Neste caso utilizei um ícone de Motoboy.

A parte mais importante vem agora: a faixa de CEP que irá atender. No meu caso, vou atender somente Campinas e por isso as configurações são referente a essa faixa de CEP. Se você pretende atender só a um baixo por exemplo, busque pela faixa de CEP correspondente (no site dos correios você encontra as faixas de CEP que precisa).

Clique em Adicionar região e preencha com as informações.

Nome: é apenas identificação da faixa de CEP que está inserindo
Ad Valorem: é um percentual utilizado por transportadoras cobrado em cima do valor do pedido. Como não vamos cobrar por essa entrega, vamos deixar zerado.
Preço por KG adicional: mais uma vez, não estamos cobrando pela entrega e na etapa seguinte vamos definir o peso para essa forma de envio ser apresentada, logo deixamos zerado aqui.

Após adicionar a região, clique no ícone “tabela” para Editar faixas de CEP e peso

Preencha CEP Inicial e CEP Final com as faixas de CEP correspondente a região que irá atender.
Na etapa anterior já havíamos definido prazo adicional de 1 dia, logo não preciso adicionar prazo de entrega aqui. Se eu colocar 1 dia aqui, o prazo de entrega total será de 2 dias. Você pode deixar a etapa anterior zerada e configurar o prazo aqui conforme cada faixa de CEP cadastrada.

Hora de definir o peso para que a forma de envio seja exibida (o print é hipotético). Neste caso estamos dizendo que exibiremos essa forma de envio apenas em pedidos de até 200kg e não vamos cobrar nada por isso.

É importante que você tenha as configurações de peso cadastradas no seu produto.

Pronto, basta Concluir e testar em sua loja. Adicione algum item no carrinho para a atualização refletir na sua loja mais rápido. Pode ser que leve alguns minutos.

Espero ter ajudado.

PS: Caso visite minha loja, essa configuração não está ativa. No começo eu percebi que poderia utilizá-la quando estava com dificuldades para configurar a transportadora.

1 curtida