Vou colar o atendimento do suporte, com os anexos e gostaria que algum Membro Amigo me orientasse .
1 - Quinta-feira 23 de abril - 16:30h
Não está dando certo não ! Estou tendo todas as minhas vendas da loja virtual canceladas pelo mercado pago já é a 4° e eu vou parar com vocês.
2 _ A resposta : Mercado Pago
Hoje - 09:05h
Olá, Salomão, bom dia.
Aqui é o Eduardo, vou te auxiliar.
Olhei a sua conta do Mercado Pago, e vi que só possui uma tentativa de venda que foi recusada e foi do dia 23/04, não possui nenhum venda recusado no dia 08/04 conforme o print enviado.
O pagamento nº 6283749196 de R$847,40 feito pelo comprador ROSRIGOJOGOKK foi recusado. Isso aconteceu porque não foi possível completar a verificação de segurança.
Para que entenda melhor, todos os pagamentos passam por análises para evitar fraudes e garantir que a negociação seja totalmente segura.
Isso não significa que em todos os casos de pagamento recusado se trata de uma fraude, também pode acontecer do comprador:
- Erro de digitação na hora de preencher os dados
- Falta de informação na hora de preencher as informações
- Limite insuficiente no cartão de crédito utilizado
- Problemas de qualquer tipo com o banco
- Falta de pagamento de faturas
Por isso, se for possível, peça ao comprador que revise o pagamento realizado e, faça o pagamento com outro cartão. Em alguns casos, entramos em contato por e-mail para validar informações e nos ajudar na aprovação.
Dica: na sua conta Mercado Pago, em Métricas, você pode acompanhar a taxa de aprovação das suas negociações e os motivos de recusa.
Se o comprador está com dúvidas sobre a recusa, peça para que ele nos contate e passaremos mais detalhes sobre o que aconteceu.
Qualquer dúvida ou sugestão, me avisem!
Eduardo
Atenção ao Cliente
3 - Minha réplica : Hoje - 09:47h
Obrigado Eduardo e eu agora estou no PC e posso demonstrar melhor. Exatamente pelas recusas não terem sidas registradas no aplicativo ou conta, entrei em contato via telefone e código. Foram 3 vezes eu acho e se tiverem registro dos contatos por telefone, poderá conferir as reclamações . Observando o print da plataforma da Loja Integrada, na aba pedidos, teve, inclusive um cliente que tentou 3x. Como não recebi email, do MP, para oferecer outra forma de faturamento, perdi as vendas. Considero, para o meu histórico, valores importantes. Os pedidos 12, 13 e 14, foram tentativas de um mesmo cliente e o esquisito que o MP não me alertou da recusa. Estou enviando, também, uma demostração dos detalhes dos registros da API do MP.
anexos :
Considero isso um erro, em tempo de crise, gravíssimo e estou mudando de API
4 - A Resposta do MP : Mercado Pago
Hoje - 17:42h
Olá, Salomão, boa tarde.
Salomão, sinto muito, vamos te ajudar! Não se preocupe, nossa equipe de Desenvolvedores estará sempre disponível para te ajudar com qualquer problema que tenha na sua plataforma de integração.
Por isso, acesse o nosso portal de [Suporte] e informe todos os detalhes do que aconteceu.
Caso a sua plataforma de integração seja própria, sugiro que contate o seu fornecedor (quem a desenvolveu) para que ele explique melhor os motivos do erro antes de nos enviar um e-mail. Assim, será mais fácil para gente entender e resolver.
O prazo para que a equipe de Desenvolvedores te responda é de 2 dias úteis. Conte com a gente! Te desejo um bom final de semana.
Atenciosamente,
Antonio Joab
Atenção ao Cliente
ENFIM ALGUM MEMBRO OU EQUIPE PODE ME AJUDAR, POIS ESTOU PARA SUSPENDER A LOJA ATÉ MUDAR A OPERADORA.