Meu site estava oferecendo frete grátis sem eu configurar. Não tinha nenhum cupom de desconto e não estava marcado nenhuma região ou produto para ter frete grátis.
Fui nas formas de envio e desativei o Melhor Envio, achando que reativa-lo voltaria ao normal, porém ele sumiu das opções de envio do meu site e não aparece mais.
Oi Thomas,
No momento, nossa integração com a Melhor Envio está em manutenção, e por isso não está disponível para reativações ou novas ativações.
Nesse meio tempo, recomendamos que conheça outras opções que disponibilizamos já integradas à sua loja, como a Frenet e a Manda Bem .
Vocês tem algum prazo para a volta do Melhor Envio?
Aproveitando, quem está com o MelhorEnvio habilitado pode continuar usando normalmente?
Quando eu estava usando ele mostrava R$0 para qualquer CEP que eu simulava.
Pelo que eu entendi…nas postagens da @clara antigos clientes deveriam estar conseguindo utilizar…mas, isso não é verdade. Na minha loja, sumiu a opção. Não consigo habilitar o melhor envio. Apenas consigo gerar etiquetas de forma manual. Meus clientes não conseguem mais optar o frete com melhor envio. Pelo que o colega @thomaspoles relatou parece que loja dele o frete aparece zerado nas simulações com melhor envio…olha a bagunça!!! Me parece que LI está nos “forçando” a contratar mais uma operadora logística…isso deve ser estratégica para vender parceria…e não atualização em sistema…
Complicado isso … me parece a mesma estratégia em relação a liberação do Pix. Não tem outra explicação para tanta demora em liberar essa opção.
Deu ruim aqui tbm. Eu estava trabalhando com a melhor envio até uma hora atrás, fui ajustar o valor do adicional fixo, agora todos os fretes aparecem zerados. Fica a dica pra quem está com a integração funcionando, NÃO MEXA!
Tenho crédito parado lá e preciso correr agora para entender como funciona a FRENET e integrar loja e ERP para ter opção de frete disponível na loja
Se alguém tiver novidade sobre o prazo de regularização, por favor nos atualize!
Parece o que fizeram com o depósito: quem tinha, continua tendo sem suporte nem evolução. Mas se desabilitar ou mudar, fica sem.
Mas por que? Para te forçar a usar um parceiro que cobra, como a Frenet. Será possível?
Aguardamos mais informações sobre o caso @clara !
Espero que não. Eu fiz contato com o pessoal da Melhor Envio tbm, eles confirmaram uma manutenção na integração, com problema justamente no momento da ativação. Seguimos no aguardo.
Para quem já tinha e usava o fluxo LI > Bling > Melhor Envio, eu estou trabalhando temporariamente da seguinte forma:
Ativei a Frenet para calcular o envio e oferecer as opções de frete para o cliente, depois entro nos pedidos no bling e mudo manualmente a integração para a melhor envio e sigo emitindo etiquetas por lá.
Estou enfrentando este mesmo problema! vi que o frete não estava atualizado com as devidas informações/medidas dos meus produtos. Fui desativar e ativar a plataforma e ela simplesmente sumiu do catalogo. Ela era a única forma de envio que tinha em minha loja. Tem algum prazo para o funcionamento? Preciso de uma resolução urgente em frente ao ocorrido. Desde já agradeço.
ola @Clara, quais as principais diferenças entre o Frenet e o Manda Bem?
Olá lojistas,
Na verdade não é nenhum tipo de estratégia para contratação de outra ferramenta, acontece que ela foi bloqueada para reativações e ativações momentaneamente por questões técnicas, em breve retornará para todos. Pedimos desculpas por isso e compreensão, e devido isso nosso dever é compartilhar as opções disponíveis nesse momento para ajudar vocês.
Olá @daka , tudo bem?
Recomendo fazer uma análise através do site deles, funcionalidades, planos, suporte…
A Frenet tem um plano grátis para até 5 mil cotações. Eles tem uma Central de Ajuda com diversos artigos que podem te ajudar. É só clicar aqui para acessar.
Se achar necessário, você pode também abrir um chamado pelo chat no site deles ou enviar um e-mail para suporte@frenet.com.br.
Eles também oferecem atendimento via WhatsApp , pelo número 11 3164 1260.
No site da Manda Bem, tem uma página de dúvidas frequentes que pode te ajudar nessa questão. É só clicar aqui para acessar.
Se preferir, pode falar com o suporte deles via WhatsApp, pelo número 21 9 7922-7345.
Olá, lojistas
Já está disponível no painel de todos a ativação do Melhor Envio! Para te ajudar nesse processo dêem uma olhada nesse tutorial: link
Novamente peço desculpas por qualquer transtorno e estou à disposição para ajudar vocês.
Obrigado pelo retorno!
Voltou mesmo o melhor envio, mas pelo menos, no meu site ele ainda está aparecendo o frete gratuito para o cliente.
No momento esta a Frenet, deve ser por isso que deu certo. Tirei o melhor envio para meus clientes não terem confusão futuramente.