Velocidade de carregamento no mobile

Ola boa noite, vi alguns topicos mais antigos aqui. E meu tema esta com carregamento extremamente lento no mobile acima de 20s nota 1 no google page speed, o carregamento no desktop esta mais rapido mas ainda ultrapassa os 5s. Gostaria de saber se vao ter alguma solução os desenvolvedores de temas se estão dispostos a otimizar o tempo de carregamento do tema, eu sei que a loja integrada tem excelentes servidores, mas seria alguma otimização dentro da plataforma para tentar melhorar o carregamento? No meu tema as imagens estao utilizando o .webp estao bastante otimizadas, mas me parece que os css e javascripts html, que estao sobrecarregando. Ja fiz a desativação do box curtir do facebook no rodapé do site, desativei video da home, desativei varias opções do tema, mas não melhorou em nada. Adicionei a cloudflare no meu site. Vi em outro tópico a ativação do lazy loading nativo da cloudflare, mas não sei como ativar. Gostaria de um feedback da loja integrada a respeito do Core Web Vitals dentro da plataforma, e das empresas que desenvolvem temas sobre uma possivel otimização para adaptar as novas regras do google no carregamento dos sites. Meu site é o www.shopdogamer.com.br utilizo do tema da groomb o grand store pets.

Oi João, como vai?

Agradeço pelo feedback e informo que a equipe já está atuando em melhorias nesse requisito, mas não momento não posso compartilhar mais detalhes.

Sugiro que entre em contato com a agência responsável e avalie se há alguma avaliação sobre esse ponto, ok?!

Boa tarde Clara, obrigado pelo retorno, que bom fico feliz que estão trabalhando em cima das melhorias dentro da plataforma referente ao Core Web Vitals, como está sendo muito divulgado, o google vai bater em cima de sites com carregamentos mais rápidos dando preferencia para os mesmos. Sobre o desenvolvedor já entrei em contato com a Groomb as respostas são sempre as mesmas, o carregamento não tem nada a ver com o tema, mas pelo que vi o que está demorando são os js, css e html que eu saiba isso tem que ser otimizado dentro do tema ou plataforma, fazer a compressão desses arquivos é o mínimo a ser feito, e o lazing loading dos produtos já dá uma bela ajuda, eu abri esse tópico justamente pq a maioria das plataformas estão adaptando as novas regras de ranqueamento do google, então eu achei interessante em saber sobre a loja integrada. Fico no aguardo do lançamento das melhorias dentro da plataforma, já tive um retorno positivo :slight_smile:

2 curtidas

Oiii, @jjpaulousa

Tenho novidades! Lazy Loading na área :eye_in_speech_bubble:

1 curtida

Maravilha! parabéns a loja integrada por essa melhoria, só uma dúvida, a plataforma faz a compressão de arquivos css e js? Pecebo que os temas na maioria deles tem um tempo de carregamento muito alto devido a quantidade exagerada de scripts css e js. Um exemplo do tema que utilizo da Groomb. Caso não faz essa compressão para melhorar o carregamento do site, será implatando na Loja Integrada?

Oii, @jjpaulousa , como vai?

Os arquivos que estão hospedados nos servidores da LI são compactados, mas os arquivos de aplicativos e terceiros não temos como garantir que serão compactados.

1 curtida