Site fora do ar - Problemas de Hospedagem -DNS

Olá Sou novo aqui e agradeço as boas vindas da comunidade.
Tenho um site da plataforma LI +/- 3 anos.
No entanto já está indo para 3 semanas que não consigo acessar.
Ocorreu um problema no DNS e não consigo corrigir.
Como precisava de um e.mail, solicitei a uma pessoa autônoma que informou que precisava hospedar o e.mail. Assim foi feito, porém no momento não consigo acessar o e.mail e também o site (apesar de entender que o site está hospedado na Loja Integrada. Você poderia me ajudar, como devo proceder ? Posso adquirir serviço de hospedagem da Locaweb ?

o local onde está configuado a gestão do DNS não está ativo/configurado.

Se quer resolver esse problema rápido, sugiro criar uma conta no cloudflare e migrar sua gestão de DNS ou acessar o Painel do Registro BR e voltar a gestão do DNS para o Registro.br.

Assim, depois que o site voltar, pode ser feita a configuração das entradas MX para funcionar o Email, pq é somente isso que precisa.

se quiser pode ate usar uma ferramenta de email gratuita (ou baixo custo) que seria o Zoho Mail

1 curtida

Caro Leonardo, agradeço pela orientação. Procedemos o retorno no Registro BR e iremos aguardar embora apareceu a seguinte inscrição:
“No momento, os servidores DNS do domínio se encontram em transição.
Por favor, aguarde alguns instantes até que se possa alterar os servidores DNS”
E assim mesmo ?

sim, leva umas 2 horas para “transitar”

1 curtida

quase… seria
www.viakarol.com.br CNAME www.viakarol.com.br.cdn.vtex.com

Precisa apagar o registro, salvar a modificação, inserir o novo registro correto e salvar.

1 curtida

Ok, a loja voltou a ficar online, agora só precisa criar as entradas MX para fazer o email funcionar.

1 curtida

Muito obrigada Leonardo, vamos dar continuidade ao processo do e-mail. Sua ajuda foi fundamental.

1 curtida

Bom dia Leonardo, sobre o e-mail do Zoho, gostaríamos de manter o nosso e-mail anterior, sabe se é possível ou nesse aplicativo só é possível a criação de novos e-mails?

Esse é o nosso que queremos manter: viakarol@viakarol.com.br

qualquer gestor de email vai fazer isso, pq o que precisa é configurar os endereços do MX no dns e no gestor de email vc pode criar qualquer caixa de email com qualquer endereço (no geral)

o Legal do Zoho é que tem conta free e conta com valor super reduzido.

Além de diversas funções, gostava muito de usar o Zoho, agora usamos o da Microsoft (office 365). migramos por causa do pacote do office, espaço no onedrive e custo reduzido (contratando pela claro-net)

2 curtidas

Entendi, Leonardo. Por acaso você teria como prestar este serviço, pois somos leigos neste assunto e no momento não temos conhecimento de alguém que possa faze-lo.

sim, se quiser posso executar, vou de mandar uma msg com meu telefone.

2 curtidas