Sistema PIX para pagamento (lançado em Novembro)

Já possui checkout transparente para quem usa o método de pgto do Mercado pago dentro da LI?

1 curtida

Estou há 1 ano na LI, e desde que criei minha loja adotei Mercado Pago com checkout transparente. Existe a opção para configurar dentro dos meios de pagamento. No checkout transparente para MP não há opção de Pix. Somente disponibilizaram na versão pro (redirect).

Leonardo poderia me tirar uma dúvida? uso o pagseguro checkout transparente, esse redirect tbm é para o pagseguro ? significa que não fica visível no meu site que eu tenho esse sistema do pix? igual fica o boleto ? pq se não ficar visível que tenho essa opção o cliente vai acabar usando o boleto para pagar , é isso ou estou errada ? se puder me ajudar agradeço.

O modo redirect é um ambiente onde o meio de pagamento: tem o controle, faz a captura dos dados e oferece todas as formas de pagamento disponíveis neste meio, independente do que está configurado no LI.

O modo redirect está disponível em formas de pagamento (paypal, pgaseguro, mercadopago)

Quanto a informação estar acessível e visível, mostrando onde está disponível a forma de pagamento PIX, vai depender da LI ou de alguma customização de cada lojista.

2 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F na sua loja já está dispónivel o PIX no checkout PRO (Redirect) ?

Recebi um email que já está na fase de testes, no meu ainda não apareceu.

A primeira fase do Pix começa hoje e você já pode testar algumas funcionalidades dessa novidade!

No período de 3/11 a 15/11 acontece a fase de operação restrita do Pix. Este período será dedicado a testar esse novo método de pagamento para garantir que esteja tudo certo para o lançamento oficial que ocorrerá em 16/11.

E o que muda para você, cliente Mercado Pago, a partir de hoje?

Agora você já pode receber com Pix! Ou seja, você finalmente poderá compartilhar as suas chaves Pix para receber pagamentos e transferências de forma mais fácil e rápida.

Além disso, gradualmente habilitaremos as funcionalidades de realização de pagamentos e transferências para nossos clientes, portanto, fique atento às nossas comunicações, pois você será avisado assim que estiver habilitado!

Fique por dentro do cronograma do Pix:

De 3 a 15/11 - Operação restrita :

O Pix ainda não funcionará 24 horas por dia, portanto, fique atento aos horários:

Regra geral: das 9h às 22h
Quintas-feiras: das 9h às 24h
Sextas-feiras: das 0h às 22h

A partir de 16/11 - Lançamento oficial :

A partir das 9h desse dia o Pix entra em pleno funcionamento, ficando disponível com todas as funcionalidades para todos os clientes, 24h por dia, 7 dias por semana.

Para saber mais sobre o Pix no Mercado Pago acesse o nosso site oficial!

Ainda não ativamos ,so vamos implementar depois do dia 16/11, onde vai estará 100% operacional, neste começo vamos deixar o pessoal testar e homologar.

3 curtidas

Entendi, mas você já usa o PRO quando o cliente escolhe o MErcado Pago já aparece pra ele automático não?

Boa pergunta, não sei se está ativo ou não neste momento.

1 curtida

Rsr, no meu ainda não apareceu.

1 curtida

Entendi , obrigada pela resposta, vou perguntar para a LI se vai ficar visível. obrigada !

oi Leonardo, você conseguiu já ativar o PIX ? eu fiz pelo pag seguro mas até agora não deu certo…

oi Yuri , você conseguiu já ativar o PIX no mercado pago ?

Alguém conseguiu realizar pagamento via pix com o mercado pago na loja integrada? Por enquanto pra mim não aparece, mesmo já tendo cadastrado as chaves no mercadopago.

1 curtida

Pra mim também não apareceu :frowning_face:

1 curtida

Achei que iria entrar automaticamente a opção dp PIX para quem já utiliza a plataforma do mercado pago ? Vai ser necessário fazer alguma configuração extra ?

Para mim ambém não apareceu a opção do PIX, e no mercado pago já aparece que estamos habilitado, aparece até a taxa de 0,99%

E ai @Clara.Medeiros, sabe dizer quando será habilitada a função de recebimento por PIX na Loja Integrada? Já tá passando da hora né.

Nós quase nem dormimos pra poder vender, e vcs deveriam olhar com muita IMPORTÂNCIA sobre o pagamento PIX. Veja no link abaixo do próprio mercado pago as plataformas que já estão APTAS a utilizarem o PIX TRANSPARENTE

Plataformas que já possuem PIX TRANSPARENTE: VTEX, NUVEMSHOP, YAMPI, GURU, CARTX, WBUY, BW COMMERCE, LOJAS VIRTUAIS BR, BRAAVO, LIVE COMMERCE, MAGENTO 2, WOOCOMMERCE