Galera, só eu que estou tendo problemas com reprovação de produtos no Merchant Center? Não aguento isso mais, as vendas diminuem drasticamente quando isso ocorre. Já falei com o suporte mais eles estão esperando o Google diminuir as requisições deles, algo que acho improvável de acontecer. Entendo que a LI que tem que se encaixar aos critérios do Google. Alguém mais com este problema? Isso tem que ser resolvido
Gean Carlos, se está ocorrendo reprovação do Merchant Center, você está errando em algum dado, verifique quais itens e quais erros aparecem e poste aqui para que eu entenda o que está de fato ocorrendo. Lembre-se que o Merchant Center é o melhor caminho para tornar suas vendas em conversões reais, porém, para que funcione o setor de inteligência, do Merchant, eles verificam se os dados dos seus anúncios, estão batendo com o que é mostrado no Google (Meu Negócio e Shopping). Se algo estiver errado, vai apresentar inúmeros problemas mesmo, até que isto seja corrigido. Também poderá levar dias para que tudo se encaixe novamente, e os anúncios voltem as ser exibidos, dependendo do tipo de correção.
Bom dia, sou totalmente leigo nesse assunto.
Como faço para que que o Google ou para que meus anuncios apareçam no Shopping do Google?
Obrigado
Marcelo Lopes
iCuston
Entendo, porém o Google sempre fez X requisições na plataforma de um dia para o outro fez 2x. Se aumentarmos a capacidade dos nossos sistemas para aguentar a quantidade de requisições, isso implicaria em possíveis instabilidades na plataforma.
Bom dia
Consegui cadastrar meus produtos no Shopping Google (demorou uns 15 dias para ficar quase 100%)
No entanto continua aparecendo um erro num quantidade grande de produtos.
Bem no rodapé da página aparece: “Dados inválidos ou ausentes [estado]”
Sabe me informar o que é? ou o que devo fazer?
Quando faço o teste na página diz sem erros.
Obrigado
Marcelo Lopes
Este erro está ocorrendo devido o google está realizando muitas requisições no xml da li, e para que não ocorra possíveis quedas a LI limitou esta quantidade de requisições, porem esta limitação faz com que o google identifica que tem algum erro no servidor. O pessoal da Li me passou que está entrando em contato com eles para que seja reduzido os números de requisições.
Bom dia, você tem que ficar atento aos erros em vermelho, os que estão em amarelo ainda farão seus anúncios serem exibidos. Se estiverem sendo exibidos, não altere nada porque pode fazer com que o mesmo deixe de responder, os erros críticos são os que temos que prestar atenção, são eles que o Merchant deixa de processar e exibir o anúncio.
Para que sejam exibidos, basta que você pague os anúncios fielmente sem deixar esgotar os créditos. Geralmente o ideal é adicionar uma forma de pagamento via cartão de crédito e ir adicionando fundos, conforme necessário. Também é necessário prestar atenção em seus concorrentes, se houver, verifique margem de preço e oferta. Se um deles estiver em desacordo, seu anúncio será exibido sempre por ultimo. Google Shopping relaciona todos os anúncios do Merchant Center, cuidado com alterações de preços se avisar ao sistema, por isto configure para que o Merchant detecte diariamente correções pela Loja Integrada, ele faz o download automático que você pode programar , no Merchant diariamente ou semanalmente. Existem outras opções que para o meu ver, são desnecessárias. Alterações sem aviso prévio ou recadastramento dos itens ativos pode te gerar uma punição e te excluir do Merchant por alguns meses.
Obrigado executivoid
Ainda tenho duvida com relação: “dados inválidos ou ausentes [estado]”, dos 588 itens 339 estão assim, quando acesso qualquer um deles para verificar, inclusive fazendo aquela validação aparecem quase 100 erros, o que eu não entendo é que meus produtos são praticamente iguais (camisetas) e o “estranho” é que algumas variações estão ok e outras não, fico assim pois não existe um padrão ou parâmetro que eu possa me basear.
Por exemplo:
Quando pego o link deste item, não há erros porém aparece 79 avisos (que eu leigo como sou, não faço ideia do que seja).
Exemplo:
Esses dados inválidos ou ausentes é devido a algum bug no merchant q ocorre quando ele vai consultar o feed, tipo ele identifica que está faltando algo ou alguma variação como disponibilidade do produto. Mais como não aparecem em vermelho como reprovado você pode ficar tranquilo que todos produtos estão ativos normalmente.
Não existe Merchant Center 100% configurado, já que o gerenciamento é todo feito entre LI e o Google. Se houver também problemas em relação a forma como seu HTML está escrito, seu anúncio em SI, você terá que corrigi-los item por item. Geralmente é bom observar que é muito importante saber de HTML. Não é questão de texto e sim como ele foi produzido para cada linha do servidor entender, que de fato está tudo correto. Caso contrário Os dados podem sim se tornar inválidos ou ausentes e o Merchant não está verificando o anúncio e sim como ele está escrito para que quem procure por ele, veja do jeito que está na LI. O recomendável a ser feito, a cada alteração é de que atualize os dois blocos por conta, logo após qualquer tipo de edição para não provocar a informação desencontrada pela LI e pelo Merchant. Cautela em alterar preços sem informar o Merchant, isto pode te desqualificar ao longo dos meses. Fique atento a alertas em seu email cadastrado e corrija o que se pede item por item.
Já faz 4 mesess que estou tendo problemas com minhas X lojas, creio que o problema é no XML