Estou com problemas ao enviar o feed da minha loja para o Google Merchant Center e gostaria de um auxílio para sanar o problema pois estamos tendo prejuizos sem poder anunciar os produtos no Google Shopping.
Toda vez que enviamos um feed é necessário aguardar uma avaliação inicial que pode durar até 3 dias, no entanto, estão suspendendo a nossa conta do Google Merchant Center alegando violações de políticas…
Já revisamos todo o site e todos os produtos e não encontramos nenhuma violação de política. Foi aí que entramos em contato com o Google para saber mais sobre este problema e recebemos a informação de que a loja precisa ter um botão de ’ reembolso’ . Era o que estava faltando. Mas a nossa loja já tem uma página com a política de trocas e devoluções mas segundo eles não foi o suficiente, tem que ter essa outra página do ’ reembolso’ … Alguém poderia explicar melhor como fazer isso ? E se já passaram por problema semelhante ?
Nossa eu nunca vi isso… faz o seguinte, pede ele para apontar um site que tem isso, de forma “Pública”, pq dentro da área de login, eles não tem acesso e não tem como validar isso…
Bom, entrei em contato novamente com a equipe do Google e dessa vez fui informado que na loja faltavam informações no rodapé referente a loja. Detalhe: estava tudo lá. Dados de contato, cnpj , política de troca e devolução, endereço, enfim… Ainda assim pediram um prazo de 72 horas para análise que eu tenho pouca esperança que a suspensão será revertida…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses atendentes do google são uma piada de mal gosto…
No próximo atendimento será outra lorota…
A única coisa que realmente faz sentido, quando reclamei de alguns produtos que não eram aprovados no remarketing dinâmico, era que não tinha o fundo branco, então não poderiam ser usadas devido a regras no google. Fui no shopping e vi em propagandas dinâmicas que todos fazem com fundo branco, dai tive que engolir a seco a resposta.
Uma dica, o Google é uma empresa muito grande e tem pessoas com vários níveis de conhecimento e experiência, por isso indico sempre entrar em contato umas 3 a 5 vezes novamente quando não tiver o problema resolvido de primeira.