Produtos Rejeitados no Google Shopping

Fui tentar utilizar a integração com Google Shopping (já utilizo a listagem gratuita do Merchant Center) e cerca de 90% dos produtos estão como reprovados e não consigo verificar o motivo. Sendo que no merchant center está tudo OK, quase 100% está como aprovado.
Alguém já passou por isso e sabe como proceder?


1 curtida

Olá! Os produtos tem o GTIN informado (número que vai no código de barras)?

Sim, quase todos tem GTIN cadastrado.
Não existe nenhum lugar que consigo ver qual o motivo da rejeição?
De cerca de 170 produtos apenas 50 foram aprovados.

Nessa página de diagnóstico do Merchant Center não aparecem reprovados?

image

Outra forma que aparece aqui para mim é se nessa página que vc printou da LI vc clicar sobre o nome do produto. Aparece também os motivos de rejeição. No exemplo abaixo, meu produto foi reprovado por terem produtos sobrepostos nas imagens e ele pede para trocar a imagem.

Tambem estou passando pelo mesmo problema, e não mostra uma solução de fato como resolver. A documentação oficial do Google é muito genérica e não mostra realmente o passo a se fazer. quem puder ajudar fico grato pois ja tem um bom tempo sem utilizar esse recurso que é muito util para nossas vendas.

Eu também estou passando pelo mesmo problema, mudo o que precisa, salvo e peço analise, e retorna como não foi possivel diagnosticar, to quase desistindo.