Produtos do Google Merchant com erro

Bom dia, após seguir tutorial daqui do forum sobre como importar os produtos para o google merchant para poder ativá-los no google shopping, faço tudo correto, os produtos são importados, mas dá erro, dizendo assim:

Está faltando um atributo obrigatório de vestuário [cor] help_outline

Está faltando um atributo obrigatório de vestuário [gênero] help_outline

Está faltando um atributo obrigatório de vestuário [idade] help_outline

Está faltando um atributo obrigatório de vestuário [tamanho] help_outline

Meu ramo é Roupas e acessórios, seguindo o tutorial, vou em:
No app Google Merchant → Produtos para Google Merchant →

Atenção: Produtos desativados e indisponíveis podem ser marcados mas só irão aparecer no XML quando estiverem disponíveis.

Defina os produtos da loja que serão anunciados na integração XML:

Após definido os produtos, vem essa parte:

Opções extras para o XML do Google Merchant:

( x ) Enviar valor do produto com o desconto da forma de pagamento (quando aplicável)

( ) Enviar MPN como SKU do produto (não utilizar o campo MPN cadastrado no produto)

Salvo as alterações, gera o link do xml → https://www.exemplo/xml/12345/googlemerchant.xml

Feito isso, eu jogo esse link la no site do google merchant center. Feeds → Adicionar novo Feed → Produtos

Aí vem o bendito erro, o qual citei no início da mensagem, dizendo que falta atributo de cor, tamanho, gênero etc. Porém, não nos dão essa opção de editar, de poder alterar. Alguem ja teve esse problema? Tem como arrumar? Eu gostei da personalização da loja integrada, porém a peça chave é o google ads, google shopping, como meus produtos irão aparecer nas pesquisas sendo que tem esse erro e não tem como arrumar? Já pesquisei em vários lugares, não acho uma solução. Alguém pode dá um help?

1 curtida

Também estou com o mesmo problema.
Você conseguiu achar alguma solução?

A solução foi migrar de plataforma. Não obtive nenhuma resposta.

Olá, estou com o mesmo problema e a lojas integrada diz que não prejudica no desempenho do shopping. Porém como não prejudica se quando o cliente coloca o filtro por dor no shopping o google nõo mostra nosso produto, pois ele não entende o atributo cor pelo erro do XML. Alem da qualidade do anuncio ficar ruim, pois falta atributos fundamentais. Estou pensando seriamente em mudar de platatorma, porém algo muito ruim depois que você fez todo cadastro e costumizações.

Também estou na procura de uma plataforma mais “Responsável” com as melhorias continuas, que se preocupe em entregar novos recursos ou no minimo aprimorar.

A Loja Integrada é muito interessante, pois existe um plano gratuito, onde isso com certeza é um atrativo, mas quando a loja começa a crescer e precisar de mais recursos, ai começa a ficar complicado.

Quando as pessoas começam a entender mais do ecommerce e começa ver o que a Loja Integrada está “defasada” em relação a aprimoramentos, adequações e responder as solicitações de sua comunidade, faz com que a pessoa comece a se perguntar: Porque ficar aqui?

Estou com o mesmo problema. A mensagem no Merchant apresentada é praticamente copy - paste da sua.

Alguma solução?

Estou com mesmo problema. Alguém teve alguma solução?

A planilha XML será criada baseada na lista de produtos cadastrados em sua loja.
Pelo que verifiquei aqui. Possivelmente, você ao criar um produto em sua loja, marcou que o produto possui variação, mas não configurou as variações do produto.
Verifica qual o produto está marcando variação na planilha XML, acesse o produto pelo painel e veja se as variações estão configuradas corretamente. Tudo bem?

Alguma solução para este problema?

quebra galho…

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/valor-ausente-no-google-merchant/54402/2

também estou com este mesmo problema, tenho roupas e também canecas em meu site porém o google acusa que não há os atributos, porém estão todos devidamente preenchidos dentro da loja integrada, tanto os de variação quanto os que não são

E pior não tem um suporte que resolva, pelo tanto de pessoas com o mesmo problema eu cadastrei tudo manualmente dentro do google merchant e coloquei os links dos produtos. Dois trabalhos mas pelo menos meus produtos aparecem no filtro.

1 curtida

Isso da regra de feed que o @Leonardo_Vicentini_F disse ajuda demais, consegui resolver todos os problemas com essas regras de feed, infelizmente o google não reconhece os atributos da loja integrada automaticamente

1 curtida

Tentei fazer não deu certo pra mim. Tentei 2x

Tenho duas lojas e uma delas que está na LI também estava na tray, mudei para LI por causa do valor do plano e gostei muito da forma de como usar a plataforma porém, me deparei com esse problema do merchant center e também com o problema das variações dos produtos, sendo que fez uma vez não tem como alterar só excluindo e criando um novo, imagina fazendo isso para uns 200 produtos. Enfim, apesar da LI ter um visual bacana ela tem muito a fazer para chegar perto da tray, e sem falar que a tray ainda tem a opção de avaliações reais nativa dos clientes, que isso é muito útil para a loja. Obs: não existe isso que o suporte da Li diz que não tem problema a falta de atributos para pesquisa do google, então por isso estou voltando para tray…

Olá!

Se me permitem colaborar, os atributos cor, tamanho, idade e gênero são obrigatórios para o segmento de vestuário e acessórios. Os demais segmentos não são. O Merchant Center tem políticas gerais onde todos os anunciantes sem exceção devem cumprir, políticas adicionais e políticas específicas. Esses atributos são obrigatórios e fazem parte das políticas específicas do segmento vestuário e acessórios. Edite um por um no merchant center e aproveite para baixar uma cópia de todos os produtos, vc certamente precisará no futuro.

Espero ter ajudado.

1 curtida