Valor ausente no Google Merchant

Estou tentando fazer o cadastro no Google Shopping, e ao fazer a importação para o Google Merchant, via XML automático (integração), obtive praticamente 100% de itens ativos, no entanto obtive os warnings abaixo em praticamente todos os itens.

Valor ausente [cor]
Valor ausente [tamanho]
Valor ausente [gênero]
Valor ausente [idade]

Não sei porque esse problema está ocorrendo, visto que esses atributos não existem em minha loja. Além disso ainda não consegui fazer esse produtos do Google Merchant aparecerem no Google Shopping. Será que esses warnings impedem que eu utilize o Google Shopping?

1 curtida

Não impede, mas também não de ajuda, quando o cliente no google shopping fizer filtros por esse atributos, seu produto não aparecerá no resultado.

Tem dias formas de resolver isso:
Usando regras no Feed ou criando um xml por fora.

Exemplo de regras no Feed.

2 curtidas

Obrigado pela dica Leonardo!!

1 curtida

Valeu demais pela ajuda!

1 curtida

Meu amigo, você consegue configurar para mim?

Fala galera!

Sou novo aqui, estou mudando minha loja da V-TEX para LI agora e acabei de fazer a integração com o Merchant, apareceu os mesmo erros.

Porém fui verificar os meus anúncios no shopping e percebi que mesmo com os erros anúncios estão sendo encontrados selecionando o filtros de tamanho.

É verdade sim que no meu caso que trabalho com variações de cor e tamanho tem coisas que podem melhorar.

Começando pelas mensagem de erro e as fotos que apenas aparecem são apenas da variação de cor principal, com podemos ver abaixo:

Mas no meu caso que os produtos tem EAN, acredito que os produtos permitem ser encontrados com o filtro de tamanho mais pelo vinculo do código EAN com os anúncios de catálogo de que a LI que está mandando o TAMANHO para o Merchant!

Então fica claro que realmente a LI precisar aprimorar essa integração e corrigir essas limitações “amadoras”.

Vou efetuar a configuração das regra e caso isso ajude em algo nessa questão da foto, aviso aqui!

Olá!

Se me permitem colaborar, os atributos cor, tamanho, idade e gênero são obrigatórios para o segmento de vestuário e acessórios. Os demais segmentos não são. O Merchant Center tem políticas gerais onde todos os anunciantes sem exceção devem cumprir, políticas adicionais e políticas específicas. Esses atributos são obrigatórios e fazem parte das políticas específicas do segmento vestuário e acessórios.

Espero ter ajudado.

Bom Dia!
Tudo Bem?
Meu nome é kleber

Estou com o mesmo problema não conseguir resolver sozinho
Por gentileza poderia passar um orçamento pra mim para resolver este problemas?

Meu zap 75 99962-7318
Pode me ajudar?
Por gentileza

Olá, Tudo Bem?

Espero que esteja tudo bem. Meu Nome é Kleber.
Estou entrando em contato para solicitar sua ajuda e um orçamento para resolver um problema que estou enfrentando com a reprovação dos meus produtos no merchant center.
Segue a img do erro

Tenho uma loja online, que vende uma variedade de vestimentas e sapatos. Recentemente, recebi a notificação de que meus produtos foram reprovados no merchant center devido a certas restrições ou políticas da plataforma.

Gostaria de resolver esse problema o mais rápido possível, pois a reprovação dos produtos está impactando negativamente as vendas e a visibilidade da minha loja. Acredito que com a sua experiência e conhecimento, você possa me auxiliar na solução desse impasse.

Além disso, seria ótimo se pudéssemos conversar sobre os preços e as soluções que você pode oferecer. Para isso, disponibilizo o meu número de WhatsApp: 75 9 9962-7318 / 99183-0131

Agradeço antecipadamente pela sua atenção e estou ansioso para discutir como podemos resolver esse problema e retomar o sucesso das vendas no merchant center.

Atenciosamente,

talvez esse amigo consiga te ajudar!

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/declaracoes-falsas-merchant-center-conta-merchant-center-suspensa-por-declaracoes-falsas-violacao-de-politica-declaracoes-falsas-merchant-center/87702

Olá Boa Noite! Tudo Bem?
Muito grato mesmo pelo retorno
Segundo o pessoal do google a unica coisa que ta errado seria nas variações dos produtos na loja
Não sei como resolver sem excluir os produtos e o google não aceita as variações

Percebi que o senhor resolveu um problema paracido com esse aplicando uma regra no Merchant Center
Preciso de ajuda para aplicar a regra
O Senhor poderi fazer um orçamento pra mim
Ou ata mesmo marcar uma reunião?
Por gentileza

Vi que sua plataforma usada é shopify, Infelizmente não tenho conhecimento na plataforma
Talvez isso ajude shopify xml google atribute color - Google Search

1 curtida

Estou inconformado com a nossa plataforma da Loja Integrada, esse problema é cronico e nao apresentam uma soluçao. Eu tenha que contratar um serviço para resolver um problema da plataforma? é isso?

Olá! Estou com o mesmo problema que você. Esses atributos também não existem em minha loja. Como você corrigiu? Pode me ajudar?