Produto Esgotado Destacado no Grid

Boa noite pessoal,

Estou precisando de uma ajuda. Antes de relatar a situação, já informo que pesquisei bastante aqui na comunidade não encontrei o mesmo tópico e não encontrei na documentação.

Gostaria de saber qual configuração é responsável por mostrar produtos esgotados em cinza ou como indisponível logo na página principal. Atualmente, com estoque zerado e produto ativo, o cliente só descobre que o produto está esgotado ao entrar nos detalhes do produto, pois na tela principal o produto não tem evidências de que está esgotado.

Já vi em outra loja essa funcionalidade e queria saber como colocar na minha loja também pra melhorar a experiência do usuário com o site.

1 curtida

@giovanabackstore quando você criou este produto na opção Quando o produto acabar em estoque você selecionou: Tornar o produto indisponível ou Continuar vendendo normalmente ?
Se você selecionar a opção Tornar o produto indisponível quando o estoque dele ficar zerado ele vai ficar cinza e não aparecerá na Página Inicial da sua loja, só vai aparecer dentro da categoria com a informação de indisponível e com a opção do avise-me para o cliente deixar o e-mail quando o estoque dele for reposto.

2 curtidas

Pedro Boa Tarde!

Referente a esta sua resposta do ano passado, o que eu poderia fazer para estes produtos indisponíveis aparecer na Página Inicial, visto que, via de regra da loja integrada, os mesmos não aparecem?

Obrigado

Alex

Você quer que eles continuem aparecendo na loja mas que não possam ser comprados? Acho que isso não é possível, pode fazer o que o Pedro disse acima

Obrigado Pelo Retorno Rafael!
De fato, não é possível. O suporte da loja integrada também reforçou o que Pedro respondeu. Enfim, para concluir, o produto indisponível estará aparecendo apenas quando clicamos no grupoou categoria específica, e não aparecerá na tela inicial.
E pelo que notei é da loja integrada mesmo, de modo que nem CSS, ou HTML ajudará, visto que, a tela incial já está pré-definida para não retornar tal produto. Acho que poderiam pensar em uma opção para permitir ou não a aparição deste produto.
No mais obrigado a todos!

1 curtida