Processo de Envio do Produto

Sou novo na plataforma e estou com algumas dúvidas:

1. Cliente realiza o pedido

2. Pedido passou pelos [Status] de pendências de pagamento e está [Pagamento Efetuado]

3. Consigo imprimir o Pedido e também Gerar a Declaração de Conteúdo

4. Nesta etapa que está a minha dúvida, pois já sei o valor do pedido(ok), já está calculado o Frete(ok), porém preciso de algo pra poder entregar fisicamente na JadLog ou Correios pra provar o valor do frete gerado, pra não ter que passar todo o processo novamente

Como procedo com o envio do produto?

Até onde já vi e entendi, o valor do frete é uma estimativa, pois a empresa de transporte irá gerar uma nova analise (volume cubico e peso) para avaliar novamente o valor.

Por isso que no cadastro dos meios de envio tem um campo valor adicional (fixo ou percentual) para acertar essas margens de erro.

Pelo menos, essa é a minha experiência até agora com os Correios (tenho contrato).

Legal, então como é o processo a partir do item 3 ? que eu levei o produto para JadLog ou Correios para envio ?

Ai vai depender do que vc está usando:

Se for correios direto, sem contrato:
Terá que fazer tudo, seguir as regras dos correios e usar embalagem de acordo, embalar, colocar a declaração de conteúdo, preencher dados de remetente, destinatário, levar a agencia dos correios, realizar o pagamento, colocar o código de rastreio no pedido do LI.

Se for correios contrato, sem sistema de gestão:
seguir as regras dos correios e usar embalagem de acordo, embalar, colocar a declaração de conteúdo, preencher dados de remetente, destinatário, vc pode levar ou solicitar a coleta a agencia dos correios, pagamento será feito no fim do mês, colocar o código de rastreio no pedido do LI.

Se for correios contrato, com sistema de gestão:
terá que fazer tudo, seguir as regras dos correios e usar embalagem de acordo, embalar, colocar a declaração de conteúdo, o sistema já gera a etiqueta com todos os dados e o código de rastreio, gerar uma PLP (Lista de postagem), vc pode levar ou solicitar a coleta a agencia dos correios, pagamento será feito no fim do mês, colocar o código de rastreio no pedido do LI (automatico - Bling).

Se vc usa uma intermediador (frenet, maisenvio, mercadoenvia):
Seria algo como o item: Se for correios contrato, com sistema de gestão.
Você precisa entrar em contato com o intermediador e entender como é o processo.

Pessoal, qual a melhor forma de reduzir o valor do frete, para uma loja pequena, que tem pouco volume de vendas? Alguma forma?

Obrigado.

Hey, tudo bem?

Para reduzir o valor de frete para os seus clientes, você poderá fazer um contrato com os correios para ajudar a baratear o custo do frete.
Dá uma olhada no link que vou te enviar:
https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/939055-posso-fazer-um-contrato-com-os-correios

1 curtida