Processo de Envio do Produto

Sou novo na plataforma e estou com algumas dúvidas:

1. Cliente realiza o pedido

2. Pedido passou pelos [Status] de pendências de pagamento e está [Pagamento Efetuado]

3. Consigo imprimir o Pedido e também Gerar a Declaração de Conteúdo

4. Nesta etapa que está a minha dúvida, pois já sei o valor do pedido(ok), já está calculado o Frete(ok), porém preciso de algo pra poder entregar fisicamente na JadLog ou Correios pra provar o valor do frete gerado, pra não ter que passar todo o processo novamente

Como procedo com o envio do produto?

Até onde já vi e entendi, o valor do frete é uma estimativa, pois a empresa de transporte irá gerar uma nova analise (volume cubico e peso) para avaliar novamente o valor.

Por isso que no cadastro dos meios de envio tem um campo valor adicional (fixo ou percentual) para acertar essas margens de erro.

Pelo menos, essa é a minha experiência até agora com os Correios (tenho contrato).

Legal, então como é o processo a partir do item 3 ? que eu levei o produto para JadLog ou Correios para envio ?

Ai vai depender do que vc está usando:

Se for correios direto, sem contrato:
Terá que fazer tudo, seguir as regras dos correios e usar embalagem de acordo, embalar, colocar a declaração de conteúdo, preencher dados de remetente, destinatário, levar a agencia dos correios, realizar o pagamento, colocar o código de rastreio no pedido do LI.

Se for correios contrato, sem sistema de gestão:
seguir as regras dos correios e usar embalagem de acordo, embalar, colocar a declaração de conteúdo, preencher dados de remetente, destinatário, vc pode levar ou solicitar a coleta a agencia dos correios, pagamento será feito no fim do mês, colocar o código de rastreio no pedido do LI.

Se for correios contrato, com sistema de gestão: