Problemas no cálculo do peso acima de 1kg

Boa tarde,
Estamos com problemas no cálculo do frete o mesmo passa de 1kg (1.000). Toda vez que vou no correio ocorre uma diferença. A forma de envio nos correios é o Impresso módico (para livros e impressos), que tem o valor de 2,50, no momento. Quando o peso é acima de 1kg, o cálculo não esta correto, pois teria que adicionar além do valor do impresso módico (2,50) o valor do peso até 1k (10,30), mais o valor acima de 1Kg (4,30). Claro quando o peso total for maior que 1kg.
No cálculo do Plataforma, o valor foi de 15,33, nos correios foi de 16,95, que seria o correto somando esses valores,
Isso acontece todas as vezes que o peso passa de 1kg, Já tive prejuízos, em função desse problema. Essas diferenças em se tornado comum. Gostar de uma ajuda para resolver o problema.

1 curtida

Interessante, quando eu vendia livros na loja, sempre enviava por registro módico, mas as configurações do pagseguro não me davam esta opção, davam apenas pac e sedex. Além do mais os correios, não me permitiam postar livros além das 500 gramas. Me ensina ess truque de postar livros acima de 1 kg por registro módico?

Na época eu cobrava por pac, mas postava módico, e como eu mesmo era o autor dos livros, me matava para tentar mantê-los dentro dos restritos 500 gramas a que me obrigavam. O pacote deveria ainda conter um varimbo: Registro Módico - autorizado a abertura pelos correios etc.

Obrigado, Dalton de Curitiba, escritor