Frete por Impresso Módico nos Correios

Como alguns aqui sabem, para enviar livros pelos Correios existe uma categoria de envio chamada Impresso Módico, onde sai mais barato enviar do que o Pac, para produtos de até 2kg.

Nós temos contrato com os Correios, e nosso código administrativo está cadastrado na Li, mas não é exibida a opção de Impresso na hora que o cliente consulta o frete.

Gostaria de solicitar ao suporte para ativar essa opção em nosso site. Grato!

1 curtida

Bom dia @Nati-LI @nataliafs podem responder?

Já que seu ramo é livraria, acho que você tem que criar um frete personalizado, pois não é nativo como PAC e SEDEX. Falo por mim mesma até onde li nos tópicos.

1 curtida

Boa sorte em obter uma resposta Livraria316! Há mais de dois anos estou pedindo que adequem essa configuração pelo mesmo motivo. Dizem que vão passar para o “desenvolvimento” e nada acontece. E não, não há como configurar de modo Personalizado, pois faltam opções adequadas para as variáveis que compõem o Impresso normal… Enfim, nesse tópico a LI não tem solução. Estou procurando outra loja que ofereça essa flexibilidade.

1 curtida

Outro que faz tempo a gente pede, integrar com SEDEX10 e seria fundamental ter o CLIQUE E RETIRE que o cliente escolhe ua agência para retirar.

pois é, tivemos que cancelar vendas, e tivemos prejuízo com a falta dessa funcionalidade.

acabei retirando a oferta de frete grátis na loja.

Eu uso registro módico, pois vendo livros, também.
Você mesmo pode criar um tipo de envio, nomear como “Correios Impresso” para que as pessoas saibam que é também pelos correios, senão vão ficar lhe perguntando, ou Envio Econômico,
Depois você insere as faixas de peso e valor.
Por preguiça eu não fiz essa diferenciação por peso e valor, e coloquei tudo a R$12,00. Mas dá um erro, pois alguns dá menos e outro mais, mas no entanto, você tem como resolver.

Se precisar de ajuda, me fala que posso dar maiores detalhes

Oi Gil, e como vc fez para cadastrar as faixas de CEP, pois no registro módico o valor é o mesmo para todo o Brasil, certo?

É o mesmo valor.
Se puder entre amanha a tarde que lhe passo com detalhes como fiz

1 curtida

Gil, manda uns prints, abençoado :smile:

COMO CONFIGURAR O REGISTRO MÓDICO NA LI

Fiz um tutorial em PDF com imagens. Só baixar nesse link.

1 – Clique em FORMAS DE ENVIO

2 – Adicione uma nova forma de envio.

Envio ativo: Sim

Nome da forma de envio: Impresso Módico Correios

Escreva desse modo com o nome correios depois, pois os clientes ficarão em dúvida de como funciona e saber que é correios deixa-os mais tranquilos.

Prazo Adicional – 1 dia

Acrescentar ao frete – deixe em branco

Valor mínimo – deixe em branco

Faça upolad da imagem dos correios ou alguma imagem da internet de impresso módico.

Salvar

Agora você vai clicar em adicionar nova região para dizer quais são os ceps que você atende. Como o registro módico é uma mesma tabela, você vai atender todos.

Após preencher o passo 3, você deverá preencher o 4, que é a faixa de cep.

País – Brasil

Nome- Todo o Brasil

Ad Valorem – não preencha

Preço por KG adicional – não preencha, pois há um limite de 2 kl.

5 – Aqui você vai dizer quais CEPs atende. Sugiro colocar CEP inicial: 00000-00 e CEP Final: 99999-99 e colocar o prazo de entrega para 7 dias.

6 – Esse passo você deve fazer com várias faixas de peso, pois o registro módico tem preços por gramas.

Peso inicial – 00

Peso final – 0,250

Valor: 4,20

Adicione a faixa de peso.

Criar outras faixas conforme tabela

Peso inicial – 0,251

Peso final – 0,300

Valor: 4,75

Você precisará criar todas as faixas.

Importante consultar os valores, pois podem variar se tem você tem contrato, etc.

Tabela de preços – Ressaltando confirme sua tabela.

https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/marketing-direto/impressos/impresso-normal

Boas vendas.

Algumas agências não exigem declaração de conteúdo para módico. Isso você pode confirmar na agência.

3 curtidas

Show, parabéns pela paciência!

2 curtidas

Excelente Gil; só fiquei com uma dúvida: o que acontece no sistema caso o total de produtos ultrapasse o peso de 2 kilos ??? porque assim deixa de se enquadrar como impresso módico.

Se ultrapassar os 2k é enviado como PAC.
Teve uma vez que ocorreu isso comigo e os livros que foram vendidos por 110,00, foi cobrado 90,00 só de PAC

1 curtida