Como cadastrar envio

Oi gente,

sou nova aqui e nao estou achando ajuda.
envio produtos pesados fitness e nao sei como calcular o frete, pq depende do peso e local de envio
eu preciso ter um contrato com correio ou nao? como fazer?
grata

Olá, que tipos de produtos pesados? Vale lembrar que os correios aceitam peso até 30 kilos, se for produto com mais de 30 kilos, o melhor é você ver o contrato com uma transportadora.

produtos fitness, tem menos de 30kilos.
vc sabe como posso fazer???

A loja já tem por padrão ativo, os envios dos correios por PAC e SEDEX.
Então, o que você tem que cadastrar de forma certa para cálculo correto do valor do envio é o peso do produto.
Eu não cadastro a cubagem na minha loja, somente o peso e funciona perfeitamente, segue a imagem em anexo de um produto cadastrado na minha loja.

Caso queira colocar um valor a mais para produtos com pagamentos através do MP para cobrar do cliente por exemplo o Aviso de Recebimento dos correios que é a sua garantia de que o cliente recebeu o pedido, somente para o caso de o cliente contestar a compra (tem gente pra tudo neste mundo). Basta você acessar na Corda dentada: Formas de Envio, em seguida clique em cima de SEDEX, ali vc poderá acrescentar um valor a mais e também poderá acrescentar o número de dias, eu coloco sempre 2 dias a mais + o valor do Aviso do recebimento que é de R$ 4,60. Esses valores serão acrescidos ao valor e o prazo dos correios.
Feito o SEDEX, proceda da mesma forma para o PAC.

uauuuuu, q maximoooo, vou tentar aqui sim. mto mto obrigada!!!

Depois diz se conseguiu, ok?

oie, tdo bem? consegui, mto obrigada viu!!!

mas vi diferença de alguns reais entre o correio e qdo enviado pela LI, vc sabe se eles tem porcentagem em cima nos correios???

2 curtidas

Parece que tem divegência entre a tabela da LI e a do Correio, por isso a diferença, por isso é sempre bom você ficar atenta ao valor cobrado e ao valor real da postagem, encontrando sempre diferença, faça aquele procedimento e acrescente lá no frete como expliquei acima. No geral, a tabela da LI não bato no preço e nem no prazo, fique atenta!