Problema na compra com cartão de Credito

Todas as compras feitas por cartões de Credito são recusadas. O que fazer?

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Consulte no painel do meio de pagamento o motivo, a Loja Integrada só envia as informações para o meio de pagamento.

Se as compras não estiverem registradas no portal do meio de pagamento, existem dois motivos:

  • Se for uma compra teste, você está usando os dados registrados na plataforma de pagamento, dai será negado por detectar auto financiamento e nem será registrado no painel.

  • Se for um cliente, possivelmente foi atualizado algum dado no cadastro do meio de pagamento (cpf/cnpj, nome, senha, etc) o que pode provocar divergências com o cadastro no loja integrada, neste caso precisa remover o meio de pagamento e instalar novamente (em uma aba privada/anônima.

Após realizado uma compra, a mesma pode demorar até uns 15 minutos para aparecer no painel da plataforma de pagamento.

Fiz uma compra teste por boleto, o que mostra que a integração com o meio de pagamento está correta, então vc deve achar os motivos de compra negada no painel do mercado pago.

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O que seria esse “MercadoPago V1 (gateway)”?

seria uma forma da loja integrada identificar qual integração está ativa, neste caso veio um msg para cancelar o pedido da plataforma do mercado pago.

Pessoal, olha só existe uma situação que verifiquei junto as operadoras.

Eu utilizo Pagseguro e tive algumas vendas canceladas e por isso fiz contato com o suporte deles para saber o que estava acontecendo, porque os clientes alegam ter saldo no cartão e estar tudo correto com o cartão deles.

Bom, o atendente me passou que existe uma “Black List” nas operadoras, o que seria mais ou menos isso, nessa lista ficam pessoas que já utilizaram o pagamento via Mercado Pago, Via PagSeguro, e que de alguma maneira já enfrentaram problemas nas suas compras.

As causas mais comuns são contestações de compras e devoluções de compras.

O atendente deixou bem claro, que se algum cliente já contestou ou devolveu alguma compra usando o gateway citado, VAI ENTRAR para a “Black List” deles.

O que pode ser feito? Falei com ele e o lojista precisa abrir uma verificação daquela compra específica com eles, se eles acharem que devem remover o cliente da lista eles removem, mas se acharem que não devem, aí não tem jeito. Neste último caso o cliente não vai conseguir comprar e no primeiro caso ele não terá mais problema de pagamento até ter uma nova “treta” com pedidos online.

Achei importante compartilhar aqui porque muitos lojistas estão tendo essa dificuldade nas aprovações dos pagamentos.

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