Não conclusão de pagamento

Pessoal, boa tarde. Esta aparecendo a seguinte mensagem para meus clientes logo após finalizar a compra: “Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”
Fui alertado por uma cliente. Ela tentou pagar com cartão de crédito. Fiz um cadastro para teste e tentei para via boleto. Apareceu a mesma mensagem. Perdi 3 vendas por isso. Aparece que a compra foi cancelada.
Alguém sabe o que devo fazer?
Obrigado a todos.

O meu estava com esse mesmo problema a mais de 48hs, tanto para cartão como boleto. Tentei contato com suporte do Mercado Pago assim como da Loja Integrada e até agora ninguém me retornou. Então hoje dediquei um tempo a analisar toda a configuração de pagamento dentro da loja integrada e consegui resolver o problema. Vou te ensinar o que eu fiz e tente fazer com o seu também.
Dentro da loja integrada, acessei o painel FORMAS DE PAGAMENTO - Cliquei em cima de Mercado Pago. Lá desativei a opção de pagamento com boleto e salvei. Aguarde 2minutos e ATIVEI novamente, cliquei em salvar. Nesse momento apareceu uma mensagem dizendo: Reinstale o aplicativo do Mercado Pago. Então cliquei para dessincronizar a conta do mercado pago. Aguardei 2minutos e após cliquei para sincronizar novamente. Aguardei 10mintuos. Precisei ativar a opção do Boleto e do Checkout Transparente novamente, salvei. Aguardei mais 10minutos e eu mesma fiz uma tentativa de compra via boleto e gerou!!! Deu certo, O site voltou a funcionar, graças a Deus.
Faça isso com o seu, tenho certeza de que vai dar certo, assim como foi comigo.
Depois volte aqui pra contar se funcionou.
Ótima tarde!

Olá @thunderbolt , bom dia!

Vi que seu último pedido foi aprovado, mas o penúltimo foi cancelado, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid_client.

Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo de pagamento e instalar novamente para renovar o token da sua conta. É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Como seu último pedido foi aprovado, você já realizou essa ação?

Oi @kakosantos , bom dia!

Você realizou a ação correta mesmo. O seu token também ficou inválido.

Há alguns motivos que o token fica inválido:
**Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
**Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
**Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para renovar o token. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Se tiver alguma dúvida me avisa, ok?! :wink:

Era exatamente isso. Muito obrigado meu caro. Um dos clientes retornou e efetuou a compra. Deus lhe abençoe.

Não fiz Clara. O penúltimo pedido era da mesma cliente que conseguiu efetuar a compra. Obrigado.