Problema integração no status PagSeguro

Olá,

Estou tendo um problema com a integração do PagSeguro.

Apesar de constar como PAGO no PagSeguro, no site a compra consta como EM ANÁLISE.

Peço que a @lojaintegrada verifique pois não é a primeira vez que acontece. Aconteceu na semana passada também, com duas compras.

Site: www.flavinhaalonso.com.br

1 curtida
  • 1 estamos com pedidos travados desde ontem as 12 horas
3 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F o problema é o seguinte.

No Pagseguro consta como PAGO e na Loja Integrada, como EM ANÁLISE

Aconteceu isso na semana passada com duas compras, pela primeira vez. Eu alterei no site manualmente para PAGO (pois no PagSeguro constava como aprovado).

Acontece que estranhamente, no dia 01/05, essas duas compras tiveram o valor DEVOLVIDO. E não fui eu que devolvi e enviei os produtos pois estavam como APROVADOS no PagSeguro. Estou começando a perder a confiança no PagSeguro, depois de mais de 10 anos de parceria.

Eu estou com receio de alterar essa compra de hoje, para pago e acontecer o mesmo problema.

aqui foi a mesma coisa, so que eu fiz com 17 pedidos, pensa em um cara que ficou locou (e ainda estou) atrás de cliente

estamos com 57 pedidos travados desde ontem…

Nunca mais eu faço isso, se tiver aprovado no PS e não no LI, eu cancelo e o cliente compra de novo.

Mas como estamos com esse problema agora, o LI precisa resolver o mais rápido … nao da pra perder 57 vendas (e subindo) !

1 curtida

@Leonardo_Vicentini_F aconteceu o mesmo com vc? Devolveram o valor sem sua autorização?

Com certeza está acontecendo algum erro na integração Loja Integrada x PagSeguro.

Concordo plenamente.

Nunca mais irei alterar o status na Loja Integrada. Vou realmente cancelar no PagSeguro e a pessoa que compre novamente. O problema é que os clientes podem não comprar novamente.

Que loucura!

Eu até refiz a integração do zero, desinstalando o PagSeguro da Loja Integrada (removendo lá no PagSeguro tb), para ver se resolve isso mas estou considerando fortemente em migrar para o Pagar.me pois isso é um absurdo conosco. Eu tomei um prejuizo semana passada por conta disso. A única coisa que me prende no PagSeguro é o Envio Fácil para não pesar tanto o contrato que tenho com os Correios.

Aqui, o que prende são as taxas, até hoje não achei ninguém que cubra as taxas.
Mas tb não gosto do pagar.me com as taxas fixas em centavos, que com o nosso tíquete médio sobre até 0,45% ainda na taxa, e não devolvem isso quando estorna, e o chargeback tem um alto custo (mais de 1%)

Isso é fato. O chargeback dele é bem oneroso de fato. Mas é melhor pagar um pouco mais caro do que ter esse tipo de prejuízo no momento com o PagSeguro. Além de prejudicar as vendas e a imagem com nossos clientes. Vamos ver se ele resolvem. Mas semana passada, aconteceu e já é recorrente ao meu ver.

@Leonardo_Vicentini_F uma coisa que notei é que estes problemas começaram quando a Loja Integrada incluiu esses novos status de: PENDENTE, REJEITADO, DISPONÍVEL e CONCLUÍDO.

Pode ser coinscidência, mas vai saber se está dando conflito…

1 curtida

verdade, será que realmente tem alguma coisa?
o estranho é que um ou outro pedido passa certo.

1 curtida

Isso aí. Visivelmente está ocorrendo instabilidade.

1 curtida

Para mim, todos os pedidos no cartão pelo PS estão assim, ficam em análise, estou aprovando manualmente também. Já abri chamado, informam que estão trabalhando no caso.
Os boletos gerados pelo PS, porém, estão aprovando normalmente no painel da LI.

Complicado isso. Eu fiz alguns manualmente e enviei. Porém o PagSeguro, estranhamente, devolvou os pedidos após envio e eu fiquei no prejuízo.

A atendente Jéssica acabou de me responder na Loja Integrada:

“Estamos investigando o que está acontecendo em relação ao PagSeguro. Assim que tiver mais informações, trago aqui neste chamado para você.”

E sugeriu não enviar os pedidos e aguardar a conclusão da investigação.

Também abri reclamação no PagSeguro na área de segurança e dizem que vão investigar tb, mas sabem como é o atendimento do PagSeguro né…

Oi lojistas,

Como a atendente reportou diretamente ao chamado, a equipe está atuando na investigação dessa situação.

Como são lojistas PRO, peço que sempre reporte ao equipe de suporte para acompanhar esta situação de perto com você, ok?!

Desta forma, além de deixarmos reportado este erro no histórico da sua conta, nossa equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação e te atualizar de tudo o que for feito.

1 curtida

cuidado com a aprovação manual, pq o PS precisa da confirmação do LI para não reverter a cobrança, tive 17 pedidos que fiz isso e o PS gerou devolução de todos depois de 96 horas

3 curtidas

Estou com o mesmo problema também, alterei 3 compras manuais na semana passada por que o cliente recebeu até e-mail dizendo que foi aprovado (Conferi no PS, e realmente estava aprovado) depois disso foi só dor de cabeça, estou com muitos pedidos em analise…

Este problema começou na semana passada, antes disso não acontecia, foi alguma atualização entre os dias 24/04 e 30/04

Exatamente. Eu não altero mais o status do pedido manualmente.

A Loja Integrada está verificando e pediu para não enviar os pedidos enquanto isso.

O problema é que os clientes começam a reclamar perguntando sobre o motivo de não ter enviado o pedido. Isso é péssimo para a imagem com o cliente.

Isso aí @eBancas ! Foi alguma atualização na semana passada. A LI introduziu uns status novos e eu acho que foi quando começaram os problemas.