No Pagseguro consta como PAGO e na Loja Integrada, como EM ANÁLISE
Aconteceu isso na semana passada com duas compras, pela primeira vez. Eu alterei no site manualmente para PAGO (pois no PagSeguro constava como aprovado).
Acontece que estranhamente, no dia 01/05, essas duas compras tiveram o valor DEVOLVIDO. E não fui eu que devolvi e enviei os produtos pois estavam como APROVADOS no PagSeguro. Estou começando a perder a confiança no PagSeguro, depois de mais de 10 anos de parceria.
Eu estou com receio de alterar essa compra de hoje, para pago e acontecer o mesmo problema.
Nunca mais irei alterar o status na Loja Integrada. Vou realmente cancelar no PagSeguro e a pessoa que compre novamente. O problema é que os clientes podem não comprar novamente.
Eu até refiz a integração do zero, desinstalando o PagSeguro da Loja Integrada (removendo lá no PagSeguro tb), para ver se resolve isso mas estou considerando fortemente em migrar para o Pagar.me pois isso é um absurdo conosco. Eu tomei um prejuizo semana passada por conta disso. A única coisa que me prende no PagSeguro é o Envio Fácil para não pesar tanto o contrato que tenho com os Correios.
Aqui, o que prende são as taxas, até hoje não achei ninguém que cubra as taxas.
Mas tb não gosto do pagar.me com as taxas fixas em centavos, que com o nosso tíquete médio sobre até 0,45% ainda na taxa, e não devolvem isso quando estorna, e o chargeback tem um alto custo (mais de 1%)
Isso é fato. O chargeback dele é bem oneroso de fato. Mas é melhor pagar um pouco mais caro do que ter esse tipo de prejuízo no momento com o PagSeguro. Além de prejudicar as vendas e a imagem com nossos clientes. Vamos ver se ele resolvem. Mas semana passada, aconteceu e já é recorrente ao meu ver.
@Leonardo_Vicentini_F uma coisa que notei é que estes problemas começaram quando a Loja Integrada incluiu esses novos status de: PENDENTE, REJEITADO, DISPONÍVEL e CONCLUÍDO.
Pode ser coinscidência, mas vai saber se está dando conflito…
Para mim, todos os pedidos no cartão pelo PS estão assim, ficam em análise, estou aprovando manualmente também. Já abri chamado, informam que estão trabalhando no caso.
Os boletos gerados pelo PS, porém, estão aprovando normalmente no painel da LI.
Como a atendente reportou diretamente ao chamado, a equipe está atuando na investigação dessa situação.
Como são lojistas PRO, peço que sempre reporte ao equipe de suporte para acompanhar esta situação de perto com você, ok?!
Desta forma, além de deixarmos reportado este erro no histórico da sua conta, nossa equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação e te atualizar de tudo o que for feito.
cuidado com a aprovação manual, pq o PS precisa da confirmação do LI para não reverter a cobrança, tive 17 pedidos que fiz isso e o PS gerou devolução de todos depois de 96 horas
Estou com o mesmo problema também, alterei 3 compras manuais na semana passada por que o cliente recebeu até e-mail dizendo que foi aprovado (Conferi no PS, e realmente estava aprovado) depois disso foi só dor de cabeça, estou com muitos pedidos em analise…
Este problema começou na semana passada, antes disso não acontecia, foi alguma atualização entre os dias 24/04 e 30/04