Problema com pagamento no Mercado Pago

Um cliente realizou uma compra na Minha Loja https://www.brottobaby.com.br/ porém como foi a primeira venda que tive na nova ferramenta que é o Mercado pago que estou utilzando como forma de pagamento em minha loja, pois antes utilizava o Pag Seguro e agora passei a utilizar o Mercado Pago.
Minha duvida é a seguinte. Cliente realizou a compra no dia 10/10/2021 porém o Status de pagamento não sai de Aguardando o Pagamento fica processando todos os dias. Eu vi que recebo mensagens de retorno do pagamento dizendo que não foi possível autorizar o pagamento. Gostaria de saber se isso é um erro do sistema ou se realmente a pessoa não tem limite para comprar ou algo do tipo?

@brottobaBY É necessário entender melhor o motivo deste cancelamento. Na maioria das vezes é erro do próprio cliente e assim o pagamento pode não passar pela análise de segurança do Mercado Pago.

Aqui tem um artigo da LI com informações sobre como identificar o código de erro e do que pode se tratar: Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo Mercado Pago?

Abaixo também tem alguma informações que a Equipe de Suporte do Mercado Pago compartilhou comigo em um problema com uma transação que tive em minha loja.

Em todas as transações, fazemos algumas validações de segurança para que suas vendas sejam feitas com total tranquilidade e segurança. Neste caso, o pagamento não passou nestas validações.

Isso não significa que em todos os casos de pagamento recusado se trata de uma fraude, também pode acontecer do comprador:

• Erro de digitação na hora de preencher os dados
  • Algumas informações podem não ter sido preenchidas
  • Limite insuficiente no cartão de crédito utilizado
  • Problemas de qualquer tipo com o banco
  • Falta de pagamento de faturas

Por isso, se for possível, peça ao comprador que revise o pagamento realizado e, se possível, faça o pagamento com outro cartão. Em alguns casos, entramos em contato por e-mail para validar informações e nos ajudar na aprovação.

O comprador pode ver o valor descontado em sua fatura. Mas, não se preocupe! Se trata de uma reserva de limite para caso houvesse a aprovação e será cancelada. Para mais detalhes, poderá entrar em contato com o banco confirmar como será essa devolução.

Dica

• Na sua conta Mercado Pago, em Métricas, você pode acompanhar a taxa de aprovação das suas negociações e os motivos de recusa.
  • Preparamos um material completo sobre gestão de riscos e taxas de aprovação com tudo que precisa saber para proteger e impulsionar seu e-commerce.
  • Além disso, na Central de Vendedores tem um artigo sobre recusa de pagamento para te ajudar a entender por que isso acontece e como evitar.

Espero ter ajudado de alguma forma!

1 curtida