Erros na hora de finalizar a compra

Boa tarde, 4 clientes já reclamaram que não conseguem finalizar a compra, seja via cartão ou até boleto. A mensagem sempre é a mesma, pedindo para que revisem seus dados. Todos tentaram com diferentes cartões, por boleto e até mesmo fazendo um cadastro novo na minha loja, com outro e-mail, etc. Mas o mesmo erro sempre persiste.
Entrei em contato com o Mercado Pago e eles falaram que o problema está na plataforma. Alguém pode me ajudar?

Oi João, boa tarde!

Verifiquei os detalhes da transação do seu último pedido cancelado, e o Mercado pago retornou com o erro de token inválido.
image

Há alguns motivos que o token fica inválido:
*Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
*Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
*Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para renovar o token. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima.

1 curtida

Caso seja necessário, como desinstalo o módulo e reeinstalo?

Oi João, dentro das configurações, basta você clicar em “dessincronizar conta do Mercado Pago”.
image

1 curtida