Preciso editar o melhor envio

Já configurei o melhor envio mas agora preciso entrar de novo e editar pois quero mudar os prazos. Quando entro no melhor envio aparece para mim como se não estivesse integrado ainda com a loja integrada e não tenho acesso a nada. Me pedem uma chave: api key.
Como faço para editar?

Opa…tenta nesse caminho.
No painel do Melhor Envio, clica em Integrações, role a página até o final e veja se aparece a LI. Selecionando vc tem acesso às configurações disponíveis.

2 curtidas

Muito obrigada!! Deu certo

1 curtida

Preciso tirar outra dúvida sobre o mesmo assunto. O valor do frete do melhor envio aparece na minha loja muito mais caro do que quando faço a simulação no site do melhor envio. Porque isso acontece? É algum erro de configuração? Estou colocando o mesmo peso e medidas nos dois casos e mesmo assim o valor está muito discrepante, mais de 10,00 de diferença em cada modalidade, PAC e SEDEX

Tem como enviar print dos exemplos que vc fez? Esse negócio é chatinho que a gente entender o funcionamento dos sistemas.
Manda print da simulação no seu site e na calculadora do melhor envio.
Se possivel o print da configuração de pesos e dimensoes do produto no painel da LI.
Faça o teste com apenas um produto para verificar.

Essa é a configuração do produto na Loja Integrada:

E assim é como aparece no meu site:


021-10-21 170255|850x442](upload://giXEPhHAG6JhQWA82DUUT4KB0ld.png)

Agora, o mesmo produto no site do Melhor Envio com o mesmo peso e as mesmas dimensões:

E esse o valor que aparece no site do Melhor Envio:

E detalhe: A simulação no meu site foi com 6 itens do produto que daria 810g numa única caixa com as dimensões do produto. Coloquei esse mesmo peso e as mesmas dimensões na simulação no Melhor Envio

Esse é o problema, a quantidade de produtos a LI soma as dimensões cadastradas, como se fosse uma caixa para cada um.

Faz o seguinte, apenas nesse produto, pode manter o peso atual (peso do produto sem embalagem) e nas dimensões coloque 1 x 1 x 1 cm.

Faça o teste de novo na sua loja.

Fabiano, me explica de novo, não entendi. Eu vendo jogos americanos então acontece o seguinte: a pessoa pode comprar 1 ou 4 ou 6 ou 8 ou 10. E todos vão nessa mesma embalagem de 25x37x6 por causa da largura, eu não posso dobrar porque fica feio. Então esse problema vai acontecer sempre? Como posso resolver isso?

Então…a L.I. não tem uma funcionalidade para saber qtos produtos você colocará na mesma embalagem. Infelizmente.

Se vc coloca 6 itens com as medidas de 25 x 37 x 6, será enviado para o Melhor Envio algo como 0,81 kg em uma embalagem de 150 x 222 x 36 ( nao tenho certeza se é esse cálculo exato mas eles somam as dimensoes para integrar com o ME).

Com isso vc acaba tendo diferenças de cotação entre as plataformas, pois na calculadora do ME vc consegue colocar exatamente o que irá enviar.

Pelos tópicos.que já li aqui essa é uma novela para quase todos lojistas e, fazendo a configuração como te passei vc vai minimizar muito essa diferença, alguns casos que utiliza transportadora como Jadlog em que o peso é mais importante bate quase 100%.

Faça o.teste que passei para ver como fica.