Boa tarde. Estou testando a LI no endereço https://zy-turtle.lojaintegrada.com.br/ , mas o sistema ficou muito lento. Mudei a resolução de todas as fotos, diminui os itens da Categoria, mas nao resolve. Alguém poderia, por favor, me auxiliar. Agradeço.
Boa tarde, tudo bem?!
Acessei aqui a sua loja e entrou rapidinho assim também como na navegação dela. Você está usando algum site para medir a velocidade ?
Fico no aguardo
A minha loja tb está lenta vocês sempre respondem ao cliente que está rápido mas na verdade é lenta demais!
Você está usando algum aplicativo para verificar a velocidade ?
Sim, utilizo essa ferramenta para todos os meus projetos
https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?url=http%3A%2F%2Fwww.obraelar.com.br%2F&tab=desktop
Pessoal, as dicas que eu dou para melhorar o desempenho:
1 - A Plataforma é MUITO rápida, então, com certeza ela não é o problema.
2 - A Maioria dos temas prontos são muito bem montadas, a maioria não interfere na velocidade(claro que o tema deixe levemente mais lenta).
3 - Sempre compacte os banners, 500kb(limite da plataforma) é MUITO para um banner, ainda mais se tiver vários.
4 - Se utilizar facebook like box no rodape, remova-o. Ele segura todo o carregamento da loja, da a falsa impressão(principalmente nos avaliadores de velocidade) que a página está carregando de forma lenta. O esmo serve pro botão compartilhar do facebook, que fica na página do produto.
Como faço para desativar o Facebook like box no rodapé?? @Groomb
Se estiver utilizando nosso tema primeshop, ele possui essa opção. Caso não esteja, apenas via código.
#rodape .redes-sociais {
DISPLAY:NONE;
}
.lista-redes ul {
display: none;
}
Este dois códigos removem os itens citados, basta colar no css.
Mas fiz o teste aqui e não surtiu efeito algum em melhoria de velocidade do Google.
mais quero deixar as redes sociais apenas em icones, nao tirar toda a box de redes sociais