Gente, a algum tempo minha loja está muito lenta. Os sites que medem a loja mostram uma nota “F” para a loja. o tempo de carregamento está em 35 segundos e parece ser cache e banco de dados. Minha loja vem perdendo posicionamento no google por conta disso! Minhas vendas caíram
Eu tenho plano pago da LI. já abri chamado, mas eles dizem que é um problema da plataforma e que não podem fazer nada
Estou achando que é a HoiHero que pode estar pesando. Mas como eu posso descobrir sem ter que cancelar serviços para testar?
Alguém aí poderia me ajudar? Tem conhecimento sobre o que pode ser feito?
Olá, Boa tarde! Tudo bom?
O que lhe de fato foi informado? Pois o que recomendamos para que a velocidade de acesso e de tráfego da sua loja esteja normalizado e dentro da recomendada é que você utilize de imagens com a extensão mais leve, produtos com poucas variações e também que não tenha muitos elementos visuais, pois isso sobrecarrega a loja de certa forma.
Uso imagens JPG.
tenhoa apenas 3 produtos que tem mais variações (aneis) o restante tem de 2 a 5 variações (1/3 dos produtos apenas tem variações)
Não tenho elementos visuais além do normal
A loja está com nota F no gmetrix e em outros também - com cerca de 20 segundos para o carregamento
Diz que os principais problemas é de cache, e javascript
Eu tenho medido outras lojas como a minha da plataforma LI e todas as que estou medindo estão com o mesmo problema, normalmente informando a mesma lentidão. é um problema da plataforma. Lentidão na navegação é uma das piores coisas que pode ocorrer em uma loja. As vendas orgânicas é tudo o que uma loja almeja… Desse jeito a loja integrada está deixando se ser uma boa opção!