Ajuda com otimização de velocidade

Alguém poderia me ajudar por gentileza, com essas analises, o que eu consigo melhorar principalmente na questão das imagens. Meu site está extremamente lento pra carregar principalmente no mobile. Acredito que isso está prejudicando o desempenho da loja.

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

Neste caso essa lentidão ocorre em sua maioria por conta das imagens, banners e outros elementos gráficos visuais de sua loja, mas principalmente por conta das imagens, sugerimos que você diminua a resolução e também utilize de recursos para converter o formato das imagens para PNG. Trabalhe também com banners mais leves.

Estamos à disposição!

O melhor formato para carregamento mais leve é o PNG?

ai complica porque me falam que JPEG é mais leve ai aqui me falam pra usar PNG ai não sei o que é certo

o que significa DOM de tamanho excessivo?

É porque JPEG é melhor para resolução, mas PNG é melhor quanto a performance

Não é o que o Google recomenda. Ele recomenda JPG2000, JPEG XR e WebP.

1 curtida

Olá Francisco. Há alguma maneira de “carregar as imagens fora da tela de modo lento”. Pois na versão mobile o background por exemplo, e outras imagens que não aparecem no primeiro contato do cliente com o site, acabam mesmo assim sendo carregadas de imediato. Logo, elas não aparecem no mobile, mas carregam previamente, ocupando banda e prejudicando o desempenho no mobile.

1 curtida

Olá, Bom dia!

Upload de arquivos e imagens em específico na plataforma só podem ser realizadas através do nosso recurso de Upload de arquivos e também durante o cadastro dos produtos, não conseguimos ter um gerenciamento dos arquivos/imagens que foram importadas na plataforma.