Pix para Mercado Pago

Boa noite! Quero inserir pix como forma de pagamento mas pra isso gostaria de substituir o símbolo do mercado pago para o do Pix, tanto na página do produto como no checkout, pra não confundir o cliente. Alguém sabe como fazer?

Também queria ocultar as parcelas, se possível, pois eu já utilizo o checkout transparente pra cartão de crédito.
Opera Instantâneo_2021-07-18_192232_www.moulinbrand.com.br

Olá !

Infezlimente esse ajuste é um pouco mais complexo. :frowning:
Nosso suporte Be 01 que fazemos gratuitamente aqui na cominudade ajudando nossos amigos lojistas vai até um certo nivel de complexidade.

Você tem duas opções:

1º opção é esperar algum outro amigo da comunidade ou os moderadores te auxiliar para resolver o seu problema.
2º opção seria contratar nosso suporte Be 02 fazendo orçamento no nosso WhatsApp: (11) 99317-6208 de segunda à sexta, das 10:00 às 18:00.

Qualquer coisa é só dar um beep :rocket:

Bom dia, vi que você tirou a bandeira do Mercado Pago, então fiz no lugar das bandeiras dos Cartões de Crédito, daí é só você adaptar o código. Caso não consiga, ativa a bandeira do Mercado Pago novamente, para eu fazer a modificação do código para você!

Javascript (JS)

$('.accordion .accordion-heading img').each(function(){
    if($(this).attr("alt") == "American Express, Visa, Diners, Mastercard, Hipercard, Elo"){
      $(this).attr("src","https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a2/Logo—pix_powered_by_Banco_Central_%28Brazil%2C_2020%29.svg/2560px-Logo—pix_powered_by_Banco_Central_%28Brazil%2C_2020%29.svg.png"); 
    }
  });

CSS

.accordion-group .accordion-body{
  display: none;
}
2 curtidas

Oi, Gabriel. Bom dia! Tirei porque tava com medo de confundir os clientes enquanto eu não conseguia resposta, mas já ativei novamente. Se você puder alterar pra mim! Muito obrigada.

Aqui ainda não apareceu a bandeira do Mercado Pago, assim que aparecer, já lhe mando o código atualizado.

1 curtida

image

Javascript (JS)

$('.accordion .accordion-heading img').each(function(){
  if($(this).attr("alt") == "Mercado Pago"){
    $(this).attr("src","https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a2/Logo—pix_powered_by_Banco_Central_%28Brazil%2C_2020%29.svg/2560px-Logo—pix_powered_by_Banco_Central_%28Brazil%2C_2020%29.svg.png"); 
  }
});

CSS

.accordion-group .accordion-body,
.accordion-group span.text-parcelas{
  display: none;
}

Recomendo você fazer o upload da logo do pix no LI, e atualizar o link do mesmo no atributo src que está no código Javascript

1 curtida

O javascript eu adiciono lá no HTML, certo? Preciso criar um para a página do produto e um para o checkout?

1 curtida

Isso, ou se preferir, para todas as páginas.

2 curtidas

Fiz separadamente pra página do produto e pro checkout, no produto ficou perfeito (já agradeço!!) mas na página do checkout não funcionou. Fiz alguma besteira?
Opera Instantâneo_2021-07-21_140151_www.moulinbrand.com.br

Acrescenta mais esse código no Javascript

$('.forma-conteiner img').each(function(){
  if($(this).attr("alt") == "Pague com Mercado Pago"){
  }
});

image

2 curtidas

Ficou perfeito! Mas agora as parcelas de cartão de crédito (do modo checkout transparente) não estão aparecendo na página do produto.
ps: desculpa a trabalheira

Perdão pelo problema, consegue remover o CSS que eu te enviei, para eu ver como está a sessão de parcelas no checkout? Em seguida te envio o código atualizado.

1 curtida

Novo código CSS:

a[href^="#mercadopagov1_1_59691375"] span.text-parcelas,
#mercadopagov1_1_59691375,
#escolha-mercadopagov1-18{
  display: none!important;
}

1 curtida

Ficou perfeito! Sem problemas agora. Muito obrigada, Gabriel.

1 curtida

Tava PERFEITO na hora que te respondi e agora simplesmente voltou a aparecer parcelas pro Pix, não sei como isso é possível… mas se não tiver jeito eu deixo assim mesmo, você já ajudou muito!

Testei aqui, e está funcionando. Voltou a aparecer as parcelas a tela de checkout?

Produto:
image

Checkout:
image

Que estranho! Aqui está assim no produto. Testei tanto no pc quanto no celular.
Opera Instantâneo_2021-07-21_161205_www.moulinbrand.com.br

Testei aqui no meu celular, e continua normal…

@Leonardo_Vicentini_F consegue testar pra nós, rapidinho?

1 curtida

Pedi pra um amigo testar e pra ele também aparece o problema.