Na primeira venda que um cliente me falou isso eu duvidei e não levei a sério, agora novamente, outra venda perdida porque o cliente tentou pagar o PIX do Pagali e alertou fraude, o cliente até me bloqueou, é esse o sistema de pagamento que teremos que usar pra nos livrar das novas taxas? rs
Conosco já aconteceu umas duas vezes isso, bloquearam a conta do cliente que obviamente ficou super irritado com a gente. Ambos os bancos nestes casos deram a mesma explicação: é uma chave que recebe um volume de PIX desproporcional ao esperado, e portanto consideraram transação de risco.
Vale lembrar que a maioria das transações é aprovada, mas realmente já passei por isso e faz tempo que cobramos uma solução melhor da Pagali em relação ao PIX, que hoje não passa credibilidade por não ter nenhuma relação com a loja.
As mensagens que mencionaram são um alerta de segurança gerado pelos bancos, independentemente do tipo de pagamento. É uma medida para proteger os clientes contra fraudes e não está relacionada diretamente com sua loja, o Pagali ou a Loja Integrada.
Essa notificação é disparada pelo banco do cliente final e pode ocorrer se o banco detectar um comportamento de compra fora do padrão do cliente. Por exemplo, se um cliente normalmente usa Pix para valores pequenos e, de repente, faz uma compra de alto valor, o banco pode emitir um alerta para garantir que não seja um golpe.
Acompanhamos bem de perto as transações de nossos lojistas e não encontramos nada fora do padrão. Também conversamos com nosso prestador de serviços e nenhuma irregularidade foi encontrada. Essa mensagem é exclusiva do banco, e apenas o comprador, em contato com o banco, pode obter mais informações sobre o motivo dessa notificação ter aparecido.
Foi mais um exemplo… compartilhando mais detalhes, estamos identificando, em conjunto com outros clientes, que essa questão parece estar relacionada ao Banco Itaú. Até o momento, não foram relatados esse caso com outros bancos.
Também encontramos algumas reclamações no Reclame Aqui sobre essa mesma situação, o que reforça que não é relacionado com a sua loja, o Pagali ou a LI.
Obrigado pela resposta @clara! Entendo que esta análise de risco tem múltiplos fatores, tanto que a maioria das vendas são aprovadas, mas como o PIX é feito para diversos nomes totalmente sem relação com as lojas provavelmente isso joga contra, se não no sistema do banco, pelo menos na percepção do cliente que fica receoso e tira credibilidade da loja.
Mentira deles, a PAGARAME dona da Pagali esta com divida no banco central, por isso esta aparecendo que é golpe para diversos clientes, ja verifiquei a veracidade e isso so acontece no GATEWAY deles, recomendo trocar, embora eles agora alem de cobrar mensalidade, quer cobrar por venda realizada quando usa outro Gate de pagamento. Por isso o loja integrada vem perdendo cada vez mais clientes.