Peso da caixa de papelão para somar com peso dos produtos

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que não encontro a solução.

Alguém tem alguma solução para no cálculo do frete, somar o peso da caixa de papelão?

Por exemplo: Vendo um produto que pesa 490g, no cálculo do frete, o peso considerado é este, porém tem mais o peso da caixa de papelão que é de 80g. Como está considerando apenas os 490g, está dando divergência no valor dos fretes.

1 curtida

O ideal é você colocar o peso final (Produto + embalagem)

1 curtida

É que no meu caso não dá certo, pois os clientes acabam aproveitando e comprando mais itens. Como trabalho com itens de supermercado, muitas vezes os clientes compram 10, 20, 30, 40 itens.

Se por exemplo, um item eu colocar um adicional de 80g referente ao peso da caixa e o cliente comprar 40 unidades, vai dar um peso 3,2kg (80g x 40) só considerando caixa de papelão, o que não é o real e o cliente pagará um valor muito alto de frete.

A Loja Integrada deveria ter um campo para colocar o peso adicional para somar ao peso dos produtos, assim fecharia a conta da somatória dos pesos de cada item + peso da caixa de papelão.

1 curtida

Infelizmente precisa jogar um valor acima para ter no final (do mês) um resultado positivo, pq para qualquer meio de transporte o calculo do peso é feito de duas formas:

Peso Bruto (peso final) ou Peso cubico (volume transportado)

exemplo:

se vc envia uma caixa de 10x 15 x 20 e com peso final de 0,100 gramas, a forma de transporte vai fazer o seguinte calculo:

Formula (Altura x Largura x Profundidade) / 6000 = peso cubico

(10x 15 x 20) / 6000 = 0,500 KG

ou seja o transportadora vai te cobrar 0,500 KG em vez de 0,100 KG.

Na loja integrada, assim como outras plataformas, não tem como cadastrar as embalagens, para o sistema fazer esse calculo para ter um frete com valor no maximo de precisão.

3 curtidas

@jad , percentualmente qual a diferença entre o ‘calculado’ e o ‘cobrado’ pela transportadora?

Você pode resolver de duas situações: acrescer um valor percentual ao seu frete ou caso tenha margem na sua precificação, você assume esta diferença (desde que ela não seja muito grande).

Lembre-se que o valor do frete é um ponto de objeção na tomada de decisão do cliente.

1 curtida

A loja integrada nao tem a função de cadastro de embalagem padrao. Isso ajudaria muito pois ele pega o carrinho do cliente e acomada numa das emalagens cadastradas (somando peso e cubagem).
Isso ajudaria muito nós slojistas com mais de 1K produtos.

1 curtida

Alguém consegue me auxiliar por favor, tem alguns produtos que vou cadastrar o peso e medidas e nao aceita aparece isso

Pq o peso seria menos que isso mas consta que peso mínimo seria 300g.
Alguns cadastrei com esses dados e passou