Alguém sabe me dizer como a LI trabalha com o calculo de quantidade de produtos que cabem em uma embalagem? Já que a mesma pede para ser colocado o tamanho da embalagem que o produto vai ser enviado, mas em muitas vezes essa embalagem cabe mais de um produto, como a LI faz esse controle? Ela leva em conta apenas o peso?
Você pode cadastrar as dimensões dos produto exatamente no tamanho que serão enviados. Exemplo: se a camisa aberta mede 60cm e dobrada, 20cm, você pode cadastrar assim (da maneira que será enviada). Se você notar que há uma diferença no valor do frete referente à caixa. Você pode acrescentar um valor ao frete (nas configurações da forma de envio).
@Cani, acho que você tem que adaptar à sua realidade.
Por exemplo, eu trabalho com produtos pequenos e leves, cabem vários numa caixa e raramente alguém compra só um produto. Se eu cadastrar eles no “tamanho da caixa” e a pessoa comprar dois, o tamanho ficará enorme pois irá somar o tamanho de duas caixas, e o peso ficará pequeno e o frete será cobrado por cubagem e não por peso, dando um valor bem alto.
Portanto, no meu caso, o que eu faço é cadastrar o PESO corretamente, e colocar, no tamanho, um tamanho qualquer como 2 x 2 x 2 cm. Assim o sistema leva em conta praticamente só o peso. Como são produtos pequenos, o valor do frete quase sempre está 100% correto, vem funcionando bem para mim.
Nos Correios é bem raro cobrar por cubagem, só mesmo quando é algo bem desproporcional.
Mas atenção, creio que existe uma TAXA dos Correios para objetos com mais de 70 cm que é bem salgada, na faixa de R$70,00, e outra para objetos cilíndricos. Portanto atenção aos produtos, já deixei de trabalhar com coisas que tinham dimensões grandes pois a taxa inviabiliza.
Mas como disse, isso vai variar de caso para caso.
Olha vou olhar pela logica que deveria ser seguido.
O Correios precisam do peso e medida do pacote, por isso, não consigo entender como o LI advinha o tamanho da embalagem que será utilizada para envio.
Para nós, esse problema só foi resolvido quando paramos de usar caixa e começamos a usar sacolas, medimos e pesamos cada modelo e tamanho de roupa para ver o que “pesava mais” o peso cubico (com base nas medidas) ou o peso bruto, dai atualizamos o peso no cadastro dos produto e deixamos uma medida minima para todos.
Para os correios o que vale é o maior peso (bruto ou cubico).
@RenatoRea@Leonardo_Vicentini_F vlws galera, hoje já faço assim colocando o peso do produto+margem para embalagem e as medidas apenas do produto não da embalagem, o problema que na LI até da certo, mas para vender em Marketplace alguns pedem um tamanho mínimo de embalagem do produto, o correto era ter o cadastro da embalagem também e o do produto, mas o jeito é continuar se adaptando.
Infelizmente é isso, tem que ver qual método funciona para você, porque vai ser um processo diferente se vende travesseiro (grande e leve), celular (pequeno e leve), placas de cobre (pequenas e pesadas), etc
Tem que analisar o perfil de produto e ver como funciona melhor, e aceitar que de vez em quando vai dar pequenas variações.
Sabe se ele leva em consideração o volume somando todos os lados? Ou leva em consideração lado a lado? Exemplo 10a x 5l x 3c daria a mesma coisa que 3a x 5l x 10c?
Opa Renato tranquilo. Poderia me explicar melhor essa forma, também tenho produtos que são pequenos. No Peso corretamente que você cadastra; é o peso com a caixa ou só do produto?
Olha, eu faço assim: cadastro o peso dos produtos arredondando um pouco para cima (ex: produto pesa 0,190 kg e eu cadastro 0,2 kg na LI). Assim fica uma folga pequena para a caixa e proteções (plástico bolha, papel, etc).
Nas dimensões coloco sempre 2 x 2 x 2 cm.
Desta forma para mim sempre bateu muito bem, às vezes fica numa faixa um pouco mais alta ou um pouco mais baixa, mas para mim dá bem certo. Tem que testar se com seu produto ou mix de produtos isso ajuda.
Por exemplo, tem loja que é raro vender mais de um produto por compra, na minha é o contrário, sempre tem muitos produtos leves e pequenos por compra.
Não sei se é este mesmo problema que estão relatando aqui…
mas eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…
Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!
Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…
Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.
Uso o Bling e nele tem cadastro de peso e tamanho das embalagens, assim antes de fechar a etiqueta escolho a caixa, já sei o valor correto ,o peso e dimensões exatos.
Na li cadastrei o peso e dimensões de cada peça de roupa sem embalagem, como irão na Caixa e usei uma margem em % no cálculo do frete.
Na média dá certo, algumas vezes ocorre do pacote sair mais caro devido ao peso da embalagem, por exemplo se na li cotou 496g, pacote dá uns 510g, outras vezes não. No cálculo da margem adicional peguei a média.
O ideal era a Li ter o cadastro de embalagens como na Tray e Bling.