Tenho Pagar.Me boletos e mesmo após o vencimento dos boletos não pagos o pedido persiste com status ‘Aguardando Pagamento’ por muitos mais dias, acarretando num problema de segurar produtos em estoque, já que o sistema reserva os produtos em pedidos aguardando faturamento.
Alguém com problema semelhante?
Na LI já me responderam de tudo:
- que o problema era que o Pagar.me não estava enviando o log com a informação de vencimento
- que eu deveria cancelar manualmente
- que os prazos do sistema e do pagar.me não estavam corretamente configurados (mas estavam!)
- por último recebi a informação que dura 8 dias o prazo p cancelamento de pedidos não pagos, independentemente do prazo do boleto…
Alguém tem uma informação precisa sobre esse erro e essa situação?
Boa tarde, tudo bem?!
Quando um pedido é efetuado e possui o status de aguardando o pagamento, a gente espera uma resposta do nosso Gateway por até 8 dias, caso não tenhamos essa resposta, a gente cancela o pedido. Quando o pedido está com o status de Pedido Efetuado, a plataforma aguarda 14 dias antes de cancelar ele.
A gente espera essa quantidade de dias independente do meio de pagamento, uma vez que algumas pessoas pagam o boleto mesmo apos seu vencimento ou ficam em análise em compras com cartão de crédito.
Fico a disposição para possíveis dúvidas!
Abraços
Mas não faz sentido se o boleto não pode ser pago depois do prazo e ele tem prazo de 5 dias, inclusive com a configuração ajustada na LI.
Aliás, por curiosidade, se não importa o prazo de vencimento do boleto, por que se faz necessário configurar o prazo de vencimento na plataforma da LI? Não se usa p nada esse prazo…
Algumas pessoas conseguem fazer o pagamento do boleto mesmo que já tenha vencido.
Levando em conta que o boleto tem vencimento de 5 dias e possui um prazo de até 3 dias para a sua compensação, esses 8 dias da plataforma cobrem o caso do cliente pagar o boleto no dia do vencimento.