Pedidos Cancelados!

Gastei uma grana impulsionando minha loja nas redes sociais e isso é o que recebo.
Antes os pedidos cancelados ainda eram por questões da parte do cliente mais agora nem motivo tem !!! Consultei os motivos e apenas diz pedido cancelled.
Esse é um problema antigo.

Olá Yuri, bom dia.

Os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.

A compra pode ser negada pelo próprio intermediador de pagamento (Mercado Pago, Pagseguro, Paypal…) ou pela Instituição Bancária, e os motivos podem ser: dados inválidos de cartão, falta de limite ou ao antifraude.

Abaixo, alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:

Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.

Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.

Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.

Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.

Valor da compra- Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.

:bulb: Importante saber : Há alguns motivos incomuns que levam o lojista a ter pedidos cancelados sem retorno:

*Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja,

  • Remoção da autorização da integração, diretamente pelo painel do intermediador de pagamento,
  • Alteração de senha da conta.

Nesses casos, é necessário desinstalar e instalar novamente o módulo de envio para sincronizar com a sua conta novamente.