Pedidos cancelados indevidamente pela LI

Hoje fui surpreendido por alguns clientes dizendo que seus pedidos foram cancelados. Eles compraram em nossa loja, e o pagamento foi aprovado perfeitamente pela pagar.me, e hoje, os pedidos foram cancelados na LI mas no pagar.me todos encontran-se pagos e liberados.

Alguém está passando por isso? Foram 5 pedidos cancelados, e agora, terei que verificar todos meus pedidos? São mais de 100 pedidos que vou ter que verificar, pois como confiar agora?

Espero que resolvam e verifiquem todos meus pedidos, pois isso já está me causando um grande transtorno, e vai me dar MUITO trabalho para verificar.

Não sei foi o seu caso, o meu tiveram 4 pedidos cancelados (nem foram aprovados pelo cartão), o que eu percebi que tive solicitação de chargeback em compras da mesma cidade (Resende/RJ) e as compras canceladas também eram de lá, não sei se tem alguma relação tudo isso no meu caso, mas pelo que conseguir verificar sozinho foi isso.

O meu também aconteceu isso, pedido cancelado na LI e aprovado no Pagar.ne

Resposta do suporte:

Conversei com nossa equipe técnica e eles me explicaram o que aconteceu. Hoje pela manhã, fizemos uma atualização no sistema responsável pela indexação dos pedidos. Nessa atualização, que deveria ocorrer de forma transparente para sua loja, o comportamento esperado era que fossem atualizados os pedidos a partir do momento da atualização. Entretanto, pedidos antigos acabaram sendo processados, levando ao erro que você nos reportou.

Assim que identificamos o problema, a correção foi feita e ficou pendente a atualização dos status dos pedidos antigos afetados.

Os pedidos mais antigos, que foram reprocessados por volta das 6h de hoje, já foram atualizados. Pedidos que não estavam aparecendo em nosso painel também já podem ser visualizados agora.

Alguns status atualizados pelos intermediadores (os meios de pagamento usados na sua loja) hoje, durante e após o incidente, podem demorar um pouco a serem atualizados, mas logo isso deve ser resolvido.

Olá, lojistas, bom dia.

Isso mesmo que o Fábio compartilhou aqui. A equipe técnica e de suporte estavam cientes da situação desde o momento em que surgiu o primeiro chamado e estávamos trabalhando para resolvê-lo.

Nosso time de suporte está acompanhando de perto todos os chamados que foram abertos.