Pedido cancelado na compra cartão de crédito

Cliente tentou comprar no site no cartão de crédito ( mercado pago cadastrado como padrão / check-out transparente )e a venda foi cancelada.

MENSAGEM DE ERRO:
Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Tentei realizar uma compra com cartão próprio após desinstalar e instalar novamente o MERCADO PAGO, não adiantou.

Por favor alguém pode ajudar

Olá, tudo bem?

Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.
Segue o passo a passo que fizemos para quando um pedido é cancelado, fique a vontade para usar.

Ola, clara,

qual é o passo a passo? aqui começou a aparecer o mesmo erro e todos os pedidos estão sendo cancelados. já chequei no mercado pago e não é problema la. fui atendida pelo suporte do mp e está tudo certo lá. pode me auxiliar?

Olá, estou com o mesmo problema! Um cliente tentou com 3 cartões diferentes e nao conseguiu mesmo assim