Cancelamento do pedido Cartão de Crédito

Olá.

Comprei uma camiseta ontem em um site pelo meu cartão de crédito e o pagamento foi cancelado. Aparece esta mensagem: “Pagamento recusado, Por segurança, recusamos o pagamento. Você pode refazer o pagamento com outro meio”. Mas não aparece outra forma para efetuar o pagamento. Em relação ao meu cartão de crédito. está tudo ok.

Fico no aguardo.

Comigo acontece a mesma coisa. O cliente compra e após algumas horas aparece compra cancelada por motivos de segurança. Entrei em contato com o mercado pago mas me disseram que estavam tudo certo no meu cadastro. Não sei o que fazer. Estou perdendo venda. No seu caso se a loja for sua e a compra também eles cancelam a compra por motivos de segurança, fiz isso pra testar o site e aconteceu a mesma coisa.

Oi, tudo bem?

Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.

2 curtidas

Clara agradeço o retorno! O pagamento é cancelado após algumas horas da compra. Parece que o mercado pago cancela por questões de segurança, mas já entrei em contato com eles e está tudo certo. Não sei mais o que fazer. Uso o mercado pago no mercado livre e funciona normalmente, mas na plataforma não.

Sim. As vezes as venda é cancelada por questões de segurança, quando o módulo de pagamento verifica algum problema com os dados informados pelo cliente ou até mesmo a falta de preenchimento de todos os dados.

1 curtida

Entendi mas todos os meus pagamentos são cancelados. Não é normal isso.

Eu sugiro que você instale o módulo de pagamento redirect e desinstale o módulo de pagamento transparente em sua loja.

Bacana, farei isso e te falo se deu certo.

1 curtida

Boa tarde Clara,

Em relação ao que você disse, somente com o preenchimento de dados verifiquei e estava faltando meu número de telefone e o nome completo da minha mãe, mas não acredito que cancelariam por esse motivo, sendo que no momento da compra não pediram nenhum desses dados, somente dados bancários, e eu enviei foto da minha CNH e do meu RG ainda para validar. Em relação a minha conta no Banco, verifiquei e está tudo ok, o problema é no MP, não comigo. Agora eu não consigo tentar efetuar outra compra por quê o que eu queria comprar já está indisponível, esgotou em menos de 10min. Mas enfim, obrigado pelo retorno.

1 curtida

Nesse caso, entra em contato com o suporte do módulo de pagamento para que possam verificar e te dar um feedback.

1 curtida

Todas as nossas formas de pagamento estão dando erro! Mercado pago, pagseguro, pagarme, paypal!

Todas as formas de pagamento estão dando erro, transparente ou redirect! mercado pago, pagseguro, paypal, etc…

1 curtida

Estou com o mesmo problema

1 curtida

Mesmo problema aqui há horas: “Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão”

1 curtida

Oi, tudo bem?
Como diz na mensagem há algum problema de autorização em relação aos dados cadastrados. Nesse caso, sugiro que entre em contato com o módulo de pagamento para verificar se o seu cadastro está feito corretamente ou se tem alguma pendência.

Mesmo problema aqui. Não tem ninguém que possa esclarecer o que diabos ta acontecendo?