Pessoal,
Tenho um pedido cancelado, na qual o cliente afirma que foi creditado no seu cartão e diz que ligou na operadora do cartão e o mesmo afirma que foi feito o pagamento sob o numero de transação 08735.
Nos detalhes da transação aparace da seguinte forma:
Detalhes da Transação #272
Conector: MercadoPagoV1
Sistema de Pagamento: Visa
Status: Cancelled
Titular do cartão: Thiago chufi
Primeiros dígitos: 412177
Última resposta do conector: cc_rejected_other_reason
No Mercado Pago aparece:
Recebimento cancelado
O cartão recusou o pagamento do comprador. Ele precisa refazer o pagamento com outro meio
Referência externa 272
Visa terminado em 4115
#10045385487
Pagamento recusado
03/09/2020 22:42hs
Não consigo falar no Mercado Pago para saber se realmente esta correto e como provar ao cliente que não foi pago.
Recebimento cancelado
O cartão recusou o pagamento do comprador. Ele precisa refazer o pagamento com outro meio
Referência externa 272
Visa terminado em 4115
#10045385487
Pagamento recusado
03/09/2020 22:42hs
Neste caso o cliente afirma que já foi creditado no cartão, só queria alguma forma de comprovar que o MP não recebeu. Penso que pode ser alguma fraude.
Depois desse pedido apareceu mais dois pedidos cancelados
Acabo de perder uma venda via Mercado Pago… Aparece Pedido Cancelado. Cliente alega que o MP não aceita o numero do cartão de crédito, porém ele me enviou a foto do seu cartão e o número existe.
Ao analisar a transação vejo que realmente o motivo foi esse: “cc_rejected_bad_filled_card_number” que traduzindo…“o número do cartão é inválido”. Como isso é possível ?
Acho que “Bad filled” seria traduzido mais como “preenchimento incorreto”, às vezes o cliente digita algum dado errado e é cancelado.
Por exemplo, o cliente chama José Faria Lima, mas no cartão está como José F Lima, ou digita um número errado, etc. Pode acontecer. Ou mesmo pode ocorrer do endereço do cadastro do cartão de crédito estar diferente do endereço de entrega do pedido, dentre outros erros.
Isso sozinho às vezes não é motivo para cancelamento, mas se junto à isso for a primeira vez que o cara compra na sua loja, e principalmente se sua loja for nova, pode sim levar à cancelamento. A análise de risco para negar a transação raramente toma apenas um fator, ela soma vários, e acredito que a loja ser nova pesa muito, especialmente se for de algum segmento onde fraude é comum (eletrônico, bebida, suplemente, etc).
Mas não sou especialista, essa é a impressão que eu tenho como leigo.
Eu me baseio pelo post aqui do forum. E, realmente, ele me enviou a foto do cartão para provar. Ele tentou efetuar a compra duas vezes. Tive que desabilitar o MP da loja.
Que legal este arquivo que você colocou, com as explicações. QUando um pedido é rejeitado, nos detalhes do pedido, a LI devia, automaticamente, varrer a descrição do pagamento, localizar o motivo e apresentar a mensagem já “mastigada” logo no começo, ia diminuir uns mil tópicos aqui.
Olá @Ronaldo_LG
Só que no meu caso deu a mensagem cc_rejected_other_reason e o cliente afirma que entrou o crédito no cartão dele, ele diz que entrou em contato com a VISA e a mesma confirmou.
Neste caso, foi a esposa que fez o pedido com o cartão do marido dela, esta mensagem é muito vaga.