Parcelamento Mercado Pago?

Boa tarde,
quando passei a minha conta no Mercado Pago para VENDEDOR e fui habilitar a opção de parcelamento (no site do mercado pago) mas não aparecem o numero de parcelas para que eu possa escolher, quando clico na caixinha para ver o numero de parcelas fica apenas a opção " Escolha…"
o que fazer nessa situação? alguém pode me ajudar?
Sem%20t%C3%ADtulo

ningéum pode me ajudaaar?

Estou com o mesmo problema, o suporte do mercado livre pediu para entrar em contato com a loja integrada.

Ai fica dificil @Shelterquimica, pois a Loja Integrada não tem suporte pro Plano FREE,
o que é uma pena pois eu queria muito fazer um teste com essa plataforma e embreve passar para o plano pró mas com esses problemas eu não consigo operar com minha loja :frowning:

é muita coisa para ler, mercado livre não tem suporte, mercado pago não tem suporte, e aqui tbm não, o que fazer? kkkk

Boa tarde, tudo bem?!

Nesse caso, são as parcelas que não estão sendo exibidas no ambiente do Mercado Pago :confused: Teria que verificar com eles qual é a quantidade de parcelas que está configurada e porque não esta sendo exibido.

Vocês já conversaram com o Mercado Pago?

1 curtida

Boa noite,
sim, tem 1 semana que estou aguardando o retorno deles mas até agora nada…
complicado.

Poxa ! Não existe nenhum outro canal onde você possa conversar com eles?

1 curtida

Pois é Natalia,
liguei para o numero de suporte deles e eles me pediram para enviar e-mail…
deixei minha loja prontinha, tudo ok, e agora me deparo com essa surpresa… :confused:

@Victor_Herbst O Mercado Pago fez várias alterações recentemente, agora o parcelamento é automático no nº de parcelas que eles oferecem. O MP oferece parcelamento em até 24x cobrando juros a partir da 2ª parcela. Você configura o MP direto no admin da LI em formas de pagamento.

Infelizmente isto é um “bug” da própria plataforma do Mercado Pago, há uma semana também enfrento este problema. Fiz contato direto com os atendentes do Mercado Pago (por 2 vezes), na primeira dia 14/12 com o atendente Eike informei o ocorrido enviando o print da minha conta exatamente como este seu acima e fui orientado a aguardar 24h, pois, poderia ser uma “pequena” instabilidade do sistema do Mercado Pago e voltar a funcionar automaticamente após algum tempo. Como continuou da mesma forma após passadas 48h refiz o contato com outro atendente no dia 17/12 (Matheus) passando o protocolo anterior, o mesmo então pediu para eu aguardar no chat que ele iria verificar uma forma de me ajudar e após uma longa e espera retornou confirmando que é uma instabilidade da plataforma e passou para o pessoal responsável pelo suporte ao site, me informando que não teria um prazo para passar , mas, que o pessoal do setor responsável iria me manter informado por e-mail sobre a correção deste problema. No dia 19/12 retornaram por e-mail como segue abaixo. Complicado, mas, como não resolveram ainda tive que mudar as minhas formas de pagamento para o PagSeguro para assim ainda poder continuar oferecendo o parcelamento sem juros no meu site, pois, com este erro do MP se o cliente selecionar no checkout transparente para pagar parcelado sem juros, certamente pode dar algum problema e o MP acabar cobrando com juros no final das contas. Enquanto não arrumam, prefiro não arriscar.

Retorno-MP--Erro-no-parcelamento

Print-parcelamento

1 curtida

@Whasington_Michael
Realmente cara, estou passando pela mesma situação,
só uma duvida, pelo Pag seguro o cliente consegue pagar com cartão de crédito direto no meu site? ou ele teria que criar uma conta no pag seguro?
Desde já agradeço pelo seu comentário.

@sexyprodutos
voce esta me dizendo que eu nao preciso configurar mais o mercado pago nessa pagina da print?

@Victor_Herbst agora basta você configurar no admin da loja. Como eu disse, o MP fez várias alterações, antes podíamos criar um parcelamento sem juros e as demais com juros, agora com as mudanças, isso foi alterado, tanto que quando vc acessa a página de parcelamento do MP logado na sua conta, aparece a mensagem que o serviço não está habilitado para esta conta, somente os grandes vendedores é que estão podendo usar este serviço, inclusive o pagamento com 2 cartões, os que não são considerados grandes vendedores, usam o parcelamento normal do MP. Você deve configurar o MP lá no admin da LI, escolhendo se quer o MP com redirecionamento ou o checkout transparente, instale o aplicativo e proceda de acordo com as instruções.

1 curtida

eu fiz exatamente isso, mas quando vou fazer uma compra parcelada aparece que não foi possível executar a compra, quando não parcelo a compra é executada com sucesso…
daí fiquei sabendo que teria que configurar la no MP as parcelas que estariam disponiveis para o parcelamento só que não consigo seleciona-las como foi dito anteriormente, elas não aparecem para mim…

@Victor_Herbst coloque a configuração de parcelamento padrão do MP que é de 24x no formato redirect e 15x no formato checkout express. Faça teste de compras com produtos de valores acima de R$ 5,00, ou melhor, configure o valor da parcela mínima para parcelamento na sua loja e faça o teste com o valor mínimo da parcela, se for produto com preço abaixo de R$ 5,00 o MP não aceita e também não vai parcelar.

Ex: N de parcelas = 24 ou 15 dependendo do tipo de MP que está usando

Valor mínimo da parcela = R$ 15,00 (isto significa que seu cliente deverá efetuar uma compra mínima de R$15,00 para pagar com MP mas, como o valor mínimo da parcela é de R$ 15,00, não vai parcelar, vai cobrar em apenas 1x.

1 curtida

@Victor_Herbst Qual é a sua loja para eu simular uma compra?

1 curtida

@Victor_Herbst eu configurei a minha loja do jeito que eu te falei acima e fiz o teste e deu certinho, veja a imagem.teste-loja

1 curtida

@Victor_Herbst Sim da mesma forma que o MP, é só seguir as orientações que constam no painel da LI e configurar o pagamento via Checkout transparente conforme print abaixo, aí o cliente ao selecionar a forma de pagamento no cartão irá preencher com os seus dados e finalizar a compra sem precisar sair da sua loja.

Como dito pelo próprio Mercado Pago, é um erro da própria plataforma deles e conforme afirmaram no e-mail, estão trabalhando para corrigir o quanto antes. Não creio que tenham realizado atualizações sem antes avisar nenhum dos vendedores que fazem uso do MP para receber pagamentos, se não teriam passado isso já no chat ou mesmo na resposta dada via e-mail. Imaginei no início que pudesse ser um erro isolado na minha conta, mas, pelo visto infelizmente aparenta ser mesmo um bug no sistema que está afetando as contas em geral e por isso creio não demorarem muito para solucionar (assim esperamos).

Se possível oriento que abra um chamado também junto ao Mercado Pago para darem mais ênfase ao assunto (assim como todos que estiverem enfrentando este problema), afinal, quanto mais gente reclamando é melhor e a solução acaba vindo de forma mais rápida.

PagSeg%20Checkout%20Trasnparente

1 curtida

A Loja Integrada não recebeu nenhuma informação referente a essa atualização por parte do Mercado Pago

2 curtidas