Parcelamento Mercado Pago?

@nataliafs Pois eu recebi vários emails do Mercado Pago referentes às mudanças na API de integração com as lojas, um deles é a respeito da obrigatoriedade do envio do XML da eNF que passará a ser obrigatório.

1 curtida

Boa noite,
Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado em especial ao @sexyprodutos pelos diversos posts na tentativa de me ajudar e que realmente me ajudaram muito, tentei contato com o suporte do Mercado Pago por telefone e e-mail e nada foi resolvido.
Deixou aqui meu enorme agradecimento pela boa vontade e ajuda na qual me deu me levando a solucionar o meu problema.
Quero agradecer também aos demais membros que tentaram me ajudar de alguma forma.
Te agradeço @Washington_Michael pela excelente explicação sobre o Pagseguro e sobre o MP.
Muito obrigado mesmo

2 curtidas

você poderia me mostrar esses emails? assim consigo verificar a minha equipe.

@nataliafs - Sem problemas, o 1º email recebi em maio:

Oi,

No Mercado Pago procuramos sempre otimizar nossa plataforma oferecendo a maior eficiência e segurança no processamento de pagamentos.

No momento, estamos trabalhando no desligamento do protocolo de criptografia TLS 1.0 para os domínios https://api.mercadopago.com e https://pagamento.mercadopago.com

Consequentemente, o Mercado Pago exigirá que suas conexões com esses domínios sejam realizados utilizando o protocolo TLS 1.1 ou superior .

Quando a mudança é efetiva?

Esta alteração será aplicada a partir de 15 de junho de 2018.

Oque tenho que fazer?

Sugerimos que você entre em contato com sua equipe técnica para avaliar se essa alteração pode afetá-lo. Depois desse prazo, o protocolo TLS 1.0 estará desativado e qualquer tentativa de conexão utilizando o TLS 1.0, falhará. .

Você pode encontrar todas as informações e suporte necessários no seguinte link: Suporte Migração TLS 1.0

Saudações,

Equipe do Mercado Pago

@nataliafs Este outro já recebi 2x:

Alteração na API de envio de NF-e

A partir do dia 15 de janeiro será obrigatório o envio do XML da NF-e, por isso é importante adaptar sua integração o mais rápido possível com esta alteração.

O que você deve fazer?
Disponibilizar um recurso que permita que você nos envie ou altere o XML da NF-e de venda, nos pedidos onde isso for necessário.

Nos próximos dias, os vendedores também serão comunicados sobre a mudança e a data para passarem a atuar desta forma.

@nataliafs também recebi outros falando do frete e da alteração na grade de variações mas como a LI não trabalha com o ML integrado, não vou enviar.

Nesse quesito, está tudo bem :slight_smile: Já estamos com o novo protocolo. :slight_smile:

Quando foi enviado esse email? Vou verificar aqui se impacta alguma coisa na integração da LI com o MP

@nataliafs Como eu disse no post , o 1º email recebi em maio/2018 informando que as alterações já seriam aplicadas a partir de julho.

@Victor_Herbst , boa noite.
Meu caro, dá uma verificada nas configurações da sua conta lá novamente. O pessoal do suporte do Mercado Pago enfim retornou via e-mail nesta Sexta-feira 04/01 (print) informando que haviam conseguido resolver o problema de parcelamento da minha conta, fiz já a configuração e as opções estão sendo exibidas normalmente agora como segue no print abaixo.

Retorno%20do%20Suporte%20do%20Mercado%20Pago
Op%C3%A7%C3%B5es%20de%20parcelamento%20ativas

Pessoal comprei a pouco tempo uma maquininha do mercado pago e não estou encontrando a opção de parcelamento 2x, 3x,6x… Como faço para conseguir receber no crédito parcelado?

Alguém pode me ajudar?