Os pagamentos dos clientes via pagseguro estão sendo cancelados automaticamente.
Eu efetuei uma compra no site que administro (https://vendasnutryun.lojaintegrada.com.br) para fazer o teste e apareceu a seguinte mensagem (na foto em anexo). Vários outros clientes também tiveram as suas compras canceladas, e não é erro do cartão. Como corrigir esse problema?
Oi Bruna, tudo bem?
Você chegou a criar a regra de parcelamento no painel do Pagseguro? Caso já tenha criado, confira se está batendo com as minhas informações no painel da sua loja, beleza?
Como criar a regra de parcelamento sem juros dentro do painel do PagSeguro:
- Acesse o painel do Pagseguro , e no menu lateral, clique em Parcelamento > Criar Promoção
- Agora, crie a sua promoção informando o mesmo número de parcelas sem juros selecionado no painel da sua loja, para que não ocorra divergência de valores.
Não cheguei a criar essa promoção, mas antes funcionava normalmente. Acabei de desvincular e vincular novamente a forma de pagamento do pagseguro, mas ainda sim os pagamentos não vai.
Bruna, crie essa regra para ter o funcionamento correto, ta bem?!
Se persistir, me avise aqui!
Bruna, você não pode realizar a compra com seus próprios dados, ok?!
Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!
Para testar via cartão, recomendo criar um produto no valor de R$5,00 e realizar a compra com os dados e cartão de outra pessoa da sua família, por exemplo.
Oi Clara, foi isso mesmo que fiz. Eu criei um produto teste no valor de R$5 e efetuei a compra teste através de outro cadastro com outro nome e outro login, mesmo assim não foi. O mesmo ocorreu com outras 17 vendas. Como corrigir isso?
Bruna, demorei para te retornar aqui pois compartilhei com a equipe interna para avaliação também.
Eu vi aqui o seu pedido #259 e o titular do cartão e diferente do comprador, certo?! Nesse caso o PagSeguro pode ter negado a compra por suspeita de fraude. Você chegou a selecionar a opção “dados diferentes de pagamento”?
Aqui eu compartilho outros pontos que o meio de pagamento verifica na análise de antifraude: Entenda melhor como um pedido é cancelado | Ajuda Loja Integrada
O recomendado é que entre em contato com o Pagseguro, informando data/hora da transação e o nome do titular, para entender mais detalhes.
Sim, coloquei que o titular era diferente, mas nesse caso, não deu erro apenas no meu pedido teste e sim em muitos outros. Vou entrar em contato com o PagSeguro para ver o que aconteceu. Obrigada
Acontece a mesma coisa na minha loja, mas no Mercado Pago. E lá é impossível uma conversa com um técnico que resolva. Conferi todas as informações cadastradas na LI e no MP e tudo confere. Ainda assim, todas as compras estão sendo canceladas. Eu disse TODAS. Alguém?? Help Us!
Oi @costurabrasil , dei uma olhada no seu pedido cancelado, e o Mercado Pago retornou com o seguinte erro:
pending_review_manual: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 2 dias úteis você será avisado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações.
Recomendo você realizar uma compra teste em sua loja via boleto.
Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!
Comigo está acontecendo a mesma coisa. O mercado pago está cancelando as compras dos meus clientes. Como resolver? No mercado pago não tem atendimento…
Oi Laiz, bom dia!
Verifiquei três pedidos cancelados em sua loja, e identifiquei os seguintes erros:
Pedido #110
Há alguns motivos para ocorrer esse erro:
- Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
- Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
- Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente.
É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!
Pedido #111
Esse erro ocorre quando é realizado uma compra com algum dado igual do dono da loja.
Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!
Pedido #112
A compra foi cancelada pelo próprio usuário da plataforma.
Sugiro desinstalar o módulo do Mercado pago e configura-lo novamente, para que possa sincronizar com a sua conta novamente. Em seguida, você pode realizar uma compra teste, seguindo essas informações: Como fazer uma compra teste? | Ajuda Loja Integrada
Olá,
o site está fora do ar?