Pagamentos reprovados pelo Mercado Pago

Olá pessoal, tudo bem? Eu gostaria de saber a taxa de aprovação de vocês para compras de seus clientes pelo Mercado Pago, pois estou abismado e indignado, somente nos ultimos dias, 70% das compras foram reprovadas, entram em analise e são reprovadas. Estou pagando anuncios no adwords para vender, e as vendas que faço são reprovadas, isso é um absurdo. Uma ou duas vendas serem reprovadas tudo bem, mas 9 VENDAS REPROVADAS, ou é muito azar, ou é sacanagem.
To pensando seriamente em mudar para o PagSeguro, sou cliente a anos do Mercado Pago, mas nos ultimos meses está me fazendo perder muitas vendas!

Muda sim, melhor, mantenha os dois
mas pode ser estelionatários mesmo, vc já tentou ligar para esses clientes?

Entendo, mas acho muito absurdo 9 estelionatários comprarem comigo na mesma semana -.-

Eu tinha problemas assim com o Pagseguro

Eu tenho esses “problemas” com o Bcash. Abri chamado e eis a resposta:

Olá, Felipe

As transações mencionadas foram canceladas em nosso sistema, pois a operadora do cartão de crédito do comprador não autorizou a compra.

Nesse caso, o comprador precisa entrar em contato com a Central de Relacionamento do seu cartão de crédito ou com o Banco emissor do cartão utilizado na compra, para mais informações.

se essas vendas que vc fez estão dano esses erros, e porq o cliente esta usando de ma fé com vc, ele esta cancelando a compra.

Pode ter sido um só, com 9 tentativas

Mas o problema é da operadora, e não do pagseguro, mercado pago ou bcash
Vc tentou ligar ou se comunicar com esses clientes? Para mim, ou estão sem créditos ou é golpe mesmo.

Vou relatar experiência enquanto cliente. Recentemente paguei minha assinatura do meu antivírus com o cartão. Foi recusado pela operadora, na mesma semana tentei pagar uma compra feita pela imternet e foi recusado novamente. Dessa segunda tentativa a operadora ligou pra mim perguntando se eu estava de posse do meu cartão. Ela explicou que teve resgistros não usuais de operações com o cartão. Resumindo, meu perfil de uso do cartão registrado no sistema deles não tinha compras pela internet, como foi as primeiras fui bloqueado. Pode ser isso que esta acontecendo com os clientes. Por causa das fraudes os cartões estão mais severos com as movimentações.

Eu utilizo o Pagar.me… gosto bastante e possui ótimas taxas.

33% só foi cancelado nos últimos 30 dias pelo Mercado Pago na minha loja

@Griffi_Store_Br
Colega, eu também tive esse problema e o que o ocorre é o seguinte:

Conversei com o pessoal do Mercado Pago e muitos clientes não costumam realizar compras através do Mercado Pago provavelmente será cancelado, pois não se trata de uma compra que o cliente faz corriqueiramente. Para solucionar esse caso o cliente precisa ligar no cartão de crédito e liberar compras realizadas pelo Mercado Pago.

O ideal é você habilitar o Mercado Pago Redirect para o cliente realizar a compra com a digitação dos dados dentro do intermediador de pagamento, Pelo Redirect a taxa de reprovação é menor.

O problema é que o Mercado Pago está exigindo um procedimento de segurança que assusta o cliente. O cliente tem que tirar foto da CNH, fazer selfie e etc para aprovação da compra. A maioria desiste. Coisa nova do MP, mas vai fazer perder muito cliente.