estamos passando por esta situação por aqui e estamos bastante preocupados (afinal fazer uma venda já não é fácil, e quando ocorre a venda, 73% delas tem sido rejeitadas/canceladas pelo Mercado Pago.
Alguém aqui passa ou já passou por situação parecida
e teria alguma dica para nos dar?
Pagali tem taxa de aprovação maior que Mercado Pago?
vou testar a pagali, mas se alguém aí tiver experiência pra compartilhar a respeito dessa altíssima taxa de rejeição do Mercado Pago, agradeço se puder compartilhar
Verifiquei os últimos pedidos cancelados pelo Mercado Pago, e retorno do motivo foi “pending_review_manual”, significa que a compra foi analisada pelo Mercado Pago e recusada pela análise de risco, às vezes são bem criteriosos, ainda com compras de valores mais altos.
Recomendo entrar em contato com o Mercado Pago para entender de forma mais detalhada a recusa.
Olha! Há mais ou menos 3 meses mudamos aqui na nossa loja para o Pagali por esse mesmo motivo. Mercado Pago reprovando muuuuito.
Não temos um grande volume de vendas por cartao mas até o momento estamos muito satisfeitos.
As reprovações que aconteceram foram realmente por algum erro do cliente ou falta de limite do cartao.
E sempre conseguimos retorno do suporte.
Entao até o momento estamos achando que foi uma decisao correta ter deixado o Mercado Pago.
E nao deu 1 mês que mudamos o MP ligou para nós querendo saber pq nossas vendas caíram com eles.
Nao perdemos a oportunidade de dizer que “investimos em tráfego para aumentar vendas e vcs recusam quase todos os pedidos, estamos jogando dinheiro fora com vcs, por isso saímos”.
P9de ser que esse cenário mude de um setor para outro, mas para nós tem sido bom o Pagali.
Fabiano, pois é. Ontem colocamos a Pagali, caiu um pedido ontem e não foi reprovado, então já ficamos felizes hehe --tomara que continue assim, com taxa de aprovação alta.
Darei feedback aqui em breve conforme recebermos mais pedidos
É uma pena ter taxa mais alta que o MP, mas com 73% de reprovação do MP tava saindo muito mais caro
Pensamos assim tb…é ruim pelas taxas mais altas mas se considerar as vendas perdidas creio que o MP acaba ficando mais caro para nos lojistas.
Quem sabe a LI melhore no futuro rs.
O MP é muito rígido na aprovação, para a minha área que é de games e é considerada de alto risco a reprovação chega a 90%+!
Sem contar bloqueios de conta sem justificativa, quase impossível falar com suporte etc…FUJA!
Pagali nem mesmo habilita a opção de crédito para mim…
PayPal é uma burocracia enorme, qualquer configuração de taxa, prazo de recebimento etc tem que falar com um gerente de contas, assinar contrato…só acho que valha a pena o trabalho se tiver um volume considerável de vendas.
Pagseguro aprova mais que MP porém aconteceu comigo de aprovar transações que eram claramente de um fraudador e se eu não estivesse atento e tivesse enviado o produto com certeza levaria um chargeback e ficaria com o prejuízo, então vale a pena se você conseguir dar pelo menos uma olhada rápida em todas as vendas.
Alguns modelos de negócio podem apresentar restrição para utilização do cartão de crédito do Pagali, esta informação está disponível em nossa Central de ajuda no menu Configurando o cartão de crédito do Pagali . Vale ressaltar que também consta nos termos de uso do Pagali.
Mas já compartilhei o seu caso internamente a equipe, e te enviei uma mensagem privada para falarmos sobre esse assunto!