Olá, pessoal!
Estou enfrentando um problema com o meu meio de pagamento atual, o Mercado Pago. Estou com uma taxa de reprovação de 90% nas vendas, o que tem impactado bastante o meu negócio. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão sobre qual seria o melhor meio de pagamento para reduzir essa alta taxa de cancelamento. Estou em dúvida sobre qual alternativa escolher e ficaria muito grato por qualquer dica ou experiência que possam compartilhar.
Desde já, agradeço!
Não tem um “melhor”, porque eles tem taxas e planos diferentes.
A gente usa como transparente o PayPal, acho ótima a taxa de aprovação e embora seja meio chato de configurar não dá amolação nem surpresa, hoje temos taxas viáveis com eles.
Usamos também o PagSeguro / PagBank como redirect mas as taxas são ruins e é tudo travado, não gosto, tem que ficar liberando computador com celular cada acesso, ficam empurrando um monte de coisas.
Tem também as soluções nativas da Pagali que são feitas, se não me engano, pelo Pagar.me, por serem nativas em teoria teriam mais compatibilidade mas as poucas vezes que usei o cartão tive problemas como demora na aprovação de mais de um dia.
2 curtidas
O que tem que levar em consideração também, é que o seu nicho tem relativamente um número alto de fraudes. Muitas vezes essas recusas do mercado pago são golpes mesmo.
Mas 90% realmente é muito alto.
No mais, mesmo meu nicho sendo mais tranquilo e eu ainda vender pouco aqui na loja, quando eu usava o mercado pago eles recusaram algumas vendas, e logo depois uma dessas pessoas que foram recusadas, fez uma outra compra e foi aprovada. E advinha? Deu 1 semana e veio o chargeback, mas fiz os procedimento provando que enviei os produtos e o mercado pago liberou o valor pago para mim.
1 curtida
Agradeço a todos pelas informações compartilhadas. Já entrei em contato com o Mercado Pago, e eles sugeriram reprocessar o pagamento. No entanto, essa opção não existe; o cliente teria que refazer a compra, o que gera insegurança devido ao risco de fraude. Essa situação desestimula o cliente. Tenho um bom volume de vendas, mas, infelizmente, todas as vendas acima de R$100 estão sendo canceladas.
Trabalho com sexshop e as pessoas não compram essas coisas quando estão no trabalho, faculdade ou escola, as compras acontecem em sua maioria fora do horário comercial ou na madrugada, testei várias empresas, algumas disseram que tinham inteligência artificial que aprende o perfil do cliente (e eu que fui desinteligente em acreditar) e até deram a opção dentro de suas plataformas para reprocessar o pagamento, como a Pagar-me no entanto eles não explicam que quando vc reprocessa vc se torna responsável, ou seja nada de adiantamento se o cliente comprou em 10x vc receberá em 10x. Um outro problema é que quem está ancioso pra comprar não espera, se não da certo em um site ele compra de outro então meio que o reprocesso acaba sendo inútil. Sem sombra de dúvida depois de testar todos o PayPal é o melhor.
1 curtida