Olá boa noite! Meu domínio na LI é espacodotenis.com.br. Um cliente foi finalizar a compra, mas o site não está aprovando a compra com o cartão de crédito. Porém eu já deixei tudo configurado. Teria como o suporte da LI me ajudar com isso e ver o que está acontecendo e me orientar para resolver o problema?
Bom dia alguém pode responder quando que vai normalizar a compra com cartão de crédito pelo site. Não está funcionando no meu site.
O que está acontecendo por gentileza???
Olá itamara.oliveira, Bom dia, tudo bem?
Pode me passar o link da sua loja? Sabe informar a mensagem de erro?
Att.
Nágila - Tihgo.com.br
Link da loja: www.espacodotenis.com.br
A mensagem diz que não está aprovando a compra com o cartão, o cliente que informou.
Então entrei na plataforma e dá essa mensagem: Pedido Cancelado, MercadoPago V1 (Gateway).
Estou no aguardo urgente por favor.
Itamara
Olá itamara.oliveira, tudo bem?
Recomendo deixar o checkout transparente e redirect ativados, para que seu cliente consiga realizar o fluxo de pagamento, ao deixar apenas o checkout transparente, após cancelar o pedido, o cliente não tem como realizar uma re-tentativas, nesse caso pode surgir alguns erros de digitação por parte do comprador, como erros de digitação de códigos. Se não está apresentando mensagem de erro, acredito que esteja configurado corretamente.
Lembrando que, para aprovar a compra, o consumidor tem que passar pela analise feita pelo intermediador
Ola boa tarde. O checkout transparente já estava ativo. MAS COMO FAÇO PARA DEIXAR O REDIRECT ATIVO, por favor???
Você pode verificar no meu site se já está liberado para o cliente fazer compra no cartão de crédito???
Olá,
É bem simples, vou te mostrar
Em Configurações > Formas de Pagamento > Mercado Pago > Verifique os nomes abaixo, e marque a opção "Sim"

Material de Apoio: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/5345394-como-configurar-o-mercado-pago-em-minha-loja
OK MUITO OBRIGADA, ja vou arrumar.
De nada =]
Att.
Nágila
Nagila pelo amor de Deus, o site não está liberando pagamento com cartão, o que está acontecendo com a loja integrada. Está tudo configurado para receber pelo mercado pago e está aparecendo que não tem nada configurado. Ta difícil viu… por favor me ajudar com isso.
ESTÁ APARECENDO A MENSAGEM DA LOJA INTEGRADA: OCORREU UM ERRO INTERNO COM A FORMA DE PAGAMENTO.
Olá itamara.oliveira, Bom dia, tudo bem? =]
Pode me mostrar a tela de configuração, dentro do painel da loja integrada > mercado pago? dessa forma, eu consigo analisar melhor.
Ao clicar em instalar a forma de pagamento, e salvar, esperando uns 2 minutos, atualizando a página, já pode mexer nas configurações, caso faça no mesmo momento que clica em instalar, pode não ter salvo essas informações/configurações.
Enviando: Screenshot_20211209-120037.png…
Enviando: Screenshot_20211209-120009.png…
Olá boa tarde! Segue as páginas para vc verificar qual o problema, pelo que vi as configurações estão ok.
O cliente tentou pagar 4 vezes todas sem sucesso.
Por favor verificar com certa urgência Nágila! Agradeço
Me explica melhor o que isso significa? Recebi de vcs:
Lembrando que, para aprovar a compra, o consumidor tem que passar pela analise feita pelo intermediador.
Outra coisa, para o cliente tentar comprar agora o ideal é ele tirar a compra do carrinho e começar tudo de novo?
É obrigatório aceitar a política para conseguir finalizar a compra tbm?
Olá,
Pelo que analisei em seu site, as configurações estão corretas (formas de pagamento).
O motivo deve ser analisado no status do pedido, qual o motivo da recusa, como por exemplo: “dados inválidos”, “saldo insuficiente”, etc.
Outra opção, e analisar o motivo da reprovação, junto ao mercado pago (abrindo um chamado), e por último, enviar um link de pagamento direto, via mercado pago, para que seu cliente possa tentar realizar a compra de outra maneira.
Eu já abri o chamado no mercado ponto estou aguardando retorno deles tbm.
Tira uma dúvida, eu posso fazer uma compra teste e por o valor de um produto por 5 reais. Porém o site precisa calcular o frete que fica bem caro. Teria como eu fazer essa compra teste e depois cancelar tudo junto com o pedágio???
Seria pra eu ter certeza que está tudo ok mesmo. Aguardo seu retorno por FV.
Olá,
Pode sim, só recomendo fazer a compra, com os dados diferente do titular da conta/mercado pago.
Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema… minhas compras sempre foram aprovadas normalmente, não alterei nada, e de repente todas estão cancelando…
Olá bom dia! Sim consegui resolver. Na vdd eu segui a orientação da LI de desinstalar o mercado pago na plataforma e reinstalar.
Depois mandei mensagem no chat do mercado pago e falei com um especialista que me informou que um cliente não estava conseguindo pagar com um cartão de crédito pois não tinha passado pelas exigências de segurança tanto dele quanto para minha loja. Então sugeriu que pagasse com outro cartão aí deu certo a venda.
Espero que vc tbm já tenha conseguido resolver!




