Fala pessoal! Tudo bem com vocês?
Então, quem mais clica na aba novidades do painel e sempre se decepciona?
Meu maior problema aqui na LI nem é a falta de ferramentas e sim a questão da velocidade, meus concorrentes tem sites bem mais velozes e isso afeta demais as vendas, claro que se tiver boas ferramentas ajuda muito, mas a velocidade é fundamental.
Nem sempre o que vende é layout, e a maior preocupação da maioria é justamente ter uma loja bonita, mas garanto a vocês, as lojas que vendem mais nem sempre são bonitas.
Se procurarem vão ver que tem inúmeras matérias falando sobre isso, inclusive dicas para aumentar a velocidade e tal, mas aqui na LI é difícil de aplicar já que mesmo se você “depenar” sua loja, ainda será lenta.
Notem que os outros sites você clica ele carrega a próxima página sem “apagar” a tela, na LI fica sem nada para depois voltar, este prazo pode acarretar no abandono da loja pelo cliente.
Gosto muito da LI, foi um baita teste para esta loja, mas temos outra em woocomerce e essa realmente vende, pois é bem mais veloz e vamos ajustando as ferramentas que precisamos de acordo com a demanda.
Quando for possível pesquisem no google a frase, velocidade afeta vendas no ecommerce
Inclusive aqui também temos o problema do famoso “puxadinho”, quanto mais se coloca códigos ou adquire serviços mais lenta sua loja ficará.
Já até falei isso numa resposta a um email que me enviaram, melhor oferecer tudo nativamente dentro dos planos, que mudem os valores, teremos lojas mais simples e outras já escalando pagando uma mensalidade maior. Ganhariam mensalmente e não apenas comissão sobre as vendas dos produtos parceiros. E com certeza refletiria menos na velocidade já fazendo parte do código fonte.
Infelizmente (de verdade) terei que migrar, já até mapeei outras plataformas com valores similares mas com velocidade e ferramentas interessantes.
Por enquanto é um prazer estar com vocês ajudando e recebendo ajuda, mas logo venho me despedir.
Valeu mesmo!