Não tenho recebido meus últimos pagamentos das vendas feitas via Mercado Pago, e isso é recente, coincidência ou não, no mesmo período que recebi mensagem do problema de segurança da plataforma Loja Integrada.
As vendas não aparecem na minha conta mercado pago, tbm não consigo falar com nenhum tipo de atendimento da Loja Integrada, como proceder?
Oi, tudo bem?
A venda é feita totalmente pelo módulo de pagamento.
Sugiro que entre em contato com o suporte do mercado pago, para que possam verificar essa questão.
A venda pode ter sido cancelada ou pode não ter sido concluída pelo cliente.
Depois de mta perda de tempo,para conseguir falar com Mercado Pago e passar todo o caso, recebo a resposta que o problema é com a Loja Integrada, segue abaixo a resposta deles:
Pergunta nº 58446662
Olá, Marcio.
Este canal é voltado para dúvidas técnicas de integração de nossas APIs, Plugins e SDKs.
No seu caso, a plataforma (Loja Integrada) possui integração própria com o Mercado Pago, sugerimos que entre em contato pelo canal de atendimento da plataforma e, caso exista alguma falha, eles irão acionar nosso time dedicado a homologação dessas integrações terceiras.
Atenciosamente,
Developer Experience
E a venda/pagamento foi concluída pelo cliente
Pagamentos concluídos e aprovados.
Eu estou realmente com um problema, e gostaria que alguém verificasse, sem respostas automáticas, ou me passasse o contato de quem possa resolver. Pois ja me falaram aqui que o problema é com o mercado pago, sem ao menos verificar, ai perco um baita tempo tentando resolver com o mercado pago e eles informam que o problema é da Loja Integrada.
Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.
Tá, blza, vou reativar o modo de pagamentos pelo Mercado Pago e faço o teste, mas e os outros dois pedidos aprovados que não foram pra minha conta? Preciso que alguém veja isso.
Nesse caso, você precisa entrar em contato com o suporte do módulo de pagamento, no caso, o Mercado Pago, para que eles possam verificar o motivo do dinheiro não estar entrando em sua conta.
Cara Clara, acho que vc não esta lendo direito minhas respostas, talvez até copiando e colando as respostas de algum manual, mas não esta resolvendo. Eu ja entrei em contato com o mercado pago (veja repostas acima por favor) e informaram que o problema é com a Loja Integrada (resposta deles tbm colada acima, em uma de minhas respostas), haja visto que os pagamentos estão aprovados e clientes pagaram, minha conta Mercado Pago esta OK, inclusive já recebi pagamentos pelo site mesmo, mas essas duas compras APROVADAS não aparecem na minha conta. Tem algum outro meio de contato com a loja Integrada, está ficando meio repetitivo por aqui, tomando muito tempo para nem sequer verificarem o problema com minha conta / usuário / site na plataforma Loja Integrada. Caso não resolva por aqui, vou procurar outros meios de e canais de reclamação para fazer alguém Realmente verificar o problema ocorrido no site.
Olha, como te expliquei anteriormente, Marcio. Toda a venda, pagamento etc é feita pelo módulo de pagamento do Mercado pago, no seu caso. Nenhum pagamento, dinheiro e afins passa pelo nosso sistema, como te informei anteriormente.
Nosso sistema apenas posta para o lojista o status que recebe do módulo de pagamento, por esse motivo, não temos como interferir em nenhuma venda ou status de venda ou até mesmo no destino do dinheiro da venda.
Para um atendimento mais rápido, você poderá abrir um chamado com o nosso suporte para que possam verificar e te explicar com mais detalhes. Lembrando que, o suporte é uma ferramente disponível apenas para os nossos planos PRO.
Com muito custo e perda de tempo, consegui falar novamente com o Mercado Pago e informaram que os pagamentos foram direcionados para um tal de Thomaz… Agora o que explica o pagamento das minhas vendas serem direcionadas para outra pessoa sem eu ter feito nenhum alteração e sem dar acesso para ninguém? E isso acontece na mesma época que recebo mensagem da Loja integrada informando que a plataforma foi invadida, pedindo para eu alterar senha por medida de segurança… Preciso ser assinante PRO para verificarem isso?
Olha, as questões relacionadas ao módulo de pagamento são externas a nossa plataforma. Não há como a nossa equipe modificar algum dado. Sugiro que você entre no painel do módulo de pagamento e verifique os seus dados para que isso não ocorra novamente. Como te falei, nós não temos esse tipo de acesso a conta do módulo de pagamento, nós apenas repassamos o status de compra recebido pelo próprio módulo de pagamento.