Configuração frete grátis

Configurei meu site com frete grátis, mas ao selecionar um produto no meu site e preencher com meu cep diz que não forma de envio selecionada, já tentei de tudo mas continua aparecendo a mesma mensagem oque eu faço??

ja habilitou o pac em formas de envio?

O frete grátis é sempre atribuído à forma mais barata de envio configurada. Pode ser o PAC, outra forma dentre os padrões disponibilizados ou uma forma personalizada de envio.

Mas o PAC ainda é uma forma de envio paga eu queria por o frete grátis, tentei criar uma forma de envio personalizada mas o site não a reconhece. Não sei como fazer pois o site só reconhece o PAC, me ajudem por favor.

Configurou as faixas de CEP, prazo, peso e preço?
Coloque um preço que fique menor que o PAC para esta ser seu frete grátis.

Eu não entendi por que manter o PAC. Afinal, ele tem o prazo bem extenso e é a forma mais barata de envio.
Você tem um método próprio de envio?

na verdade eu trabalho com dropshipping e o pac só aceita um cep brasileiro além de ser pago e como meu fornecedor não cobra frete, também gostaria de não cobrar

Primeiro você deve configurar uma ou mais opções de envio, e depois configurar o frete-gratis.

Ao configurar o frete grátis, se você tiver múltiplas opções de entrega, automaticamente o forma mais barata vira frete grátis. A única coisa que irá mostrar é o prazo do PAC. Mas você pode escolher uma forma personalizada de envio e colocar um prazo que melhor lhe convém. Então vá até frete grátis e configure a região Todo o Brasil (00000-000 a 99999-999).

Independente de você trabalhar com dropshipping, você vai ter que configurar medidas e pesos do produto, se não, não vai aparecer forma de envio disponível.

Bom, foi exatamente isso que estou tentando fazer a dias mais o problema persiste, ainda assim muito obrigado pela atenção.

Boa noite,estou comerçando a montar minha loja e tenho duvídas vi que você entende bem desse assunto,só pra você enteder um pouco ja cadastrei meus produtos não coloquei medidas e nem peso em nenhum,ativei as formas de envio pac e sedex,vou colocar peso e medidas fazendo isso eles calcula o frete automaticamente ou eu tenho que fazer mais algunha coisa?

Até agora a melhor alternativa é mesmo essa:

• Cria um modo de envio personalizado
  • Coloca faixa de CEP de 00000-000 a 99999-999 e PESO 00000 a 99999.

E se adicionar essas duas linhas no CSS, vai sumir o frete na pagina do produto:
#formCalcularFrete{display: none;}
#formCalcularCep{display: none;}

Como faço para o frete grátis aparecer na página do produto? Já configurei tudo certinho no marketing e frete mas não aparece no produto na página principal :frowning: