Mudança na Forma de Envio

Olá, tudo bem?

Anteriormente na aba de cadastro das formas de envio conseguíamos simular o valor de frete, porém atualmente essa opção sumiu, será que a opção mudou de local ?

Outra situação que percebemos, foi em relação ao calculo do valor, pois antes podíamos fazer apenas colocando o peso do produto, porém agora temos que colocar as medidas, pois os Correios consideram o peso cubado para calculo do valor.

Em uma situação que tive em minha loja, o produto estava cadastrado apenas com o peso, e no calculo deu uma diferença de 100% no valor devido ao peso cúbico.

Pessoal da LI @Luciano, alguma informação a esse respeito?

Tem mais alguém passando por isso e conseguiu alguma alternativa para minimizar essa situação?

O Correio mudou muito no último ano (vide novas taxas) mas se eu não me engano, só usava peso cubado em casos de grande desproporção entre tamanho x peso, o que pode ser o seu caso.
No meu, como quase tudo é pequeno e fracionado, não coloco dimensões, apenas peso, e até hoje bateu 100%. Mas vou observar porque pode ter mudado.

Boa tarde,

No caso, a opção de simulação dos correios foi descontinuada da plataforma.

Você poderia me informar qual é esse produto? O que acontece é que quando as medidas não são cadastradas e como o Correios precisa dessa informação, ele utiliza os valores mínimos utilizados por eles para fazerem a simulação.

Fico a disposição para possíveis dúvidas.

@nataliafs, me metendo, seria ótimo ter de novo a simulação no site, porque muitas vezes preciso calcular o frete e daí só me resta entrar no site, jogar produtos no carrinho, etc etc, o que além de ser ruim por ficar contando acessos ainda é trabalhoso e só me exibe o prazo dos Correios somado com meus dias extras.
Esse foi mais um “downgrade” que sofremos, e que faz falta.

1 curtida