Molina Eletro - Golpe em Andamento?

Realizei uma compra pelo endereço:

https://molina-eletro.lojaintegrada.com.br/

2 dias depois esta loja foi bloqueada pela Loja Integrada.

Alguém já passou por essa péssima experiência?

Se sim, por gentileza, como proceder neste caso?

Depois desse possível golpe em andamento, a credibilidade da plataforma Loja Integrada está em xeque

1 curtida

Oi David, tudo bem?

A Loja Integrada oferece o serviço de plataforma mas não somos responsáveis pelas vendas.

É importante que nos comunique pelo e-mail denuncia@lojaintegrada.com.br. Nós atendemos rapidamente passando as orientações em casos de fraude e verificamos para bloquear a loja.

Até entendo o fato de se esquivarem da responsabilidade sobre as vendas das lojas falsas agregadas à plataforma Loja Integrada, mas não entendo o fato de não evitarem que isso continue acontecendo em larga escala!!!

Irresponsáveis?

Se for para responder com palavras prontas, protocolo, estamos trabalhando a passos de tartaruga, etc… Nem se deem ao trabalho.

Att,

David Leal

O mínimo que poderiam fazer e oferecer rastreabilidade das lojas agregadas para que em casos como este o cliente possa entrar na justiça contra esses bandidos. Enfim, para que seus clientes (por tabela) que foram enganados, possam ir atrás dos seus direitos judicialmente.

Agora temos que ficar penando para encontar o culpado e levá-lo até a justiça.

Lamentável!

Nota (0) para a Loja Integrada.

Att,

David Leal

Boa tarde! O que a moça disse é verdade, a loja integrada apenas oferece o serviço, quem tem que fazer a perícia sobre a loja, é o próprio comprador. Para fazer a sua loja não é necessário um formulário com dados super pessoais, apenas algumas informações básicas como em qualquer outra plataforma.

Se você foi enganado, sinto muito por isso e afirmo que, foi totalmente imperícia da sua parte.
Lembrando que, de acordo com a lei é obrigatório que e-commerces possuam CPF e endereço visivel para o cliente.

David,

Entendo seu posicionamento, você está certo. Quando estes casos acontecem, além de realizarmos de prontidão o bloqueio na loja, para que não ocorra mais roubos desse tipo, estamos abertos a informar toda e qualquer dados que o cliente precise, nós estamos abertos e transparentes para informar. O que ocorre que podem ser dados inválidos, porém, descobrimos que se você verificar no boleto, há geralmente um CPF e nome completo do fraudador. Importante frisar, como informado pelo amigo acima, nós somos a tecnologia e ambiente onde os lojistas criam suas lojas virtuais. Toda e qualquer responsabilidade, sobre valores, entrega de produtos é do lojista. De acordo com nossos termos de uso (Montar ou Criar Loja Virtual Grátis - Loja Integrada)

E também é extremamente crucial uma melhor perícia e investigação antes da realização da compra, pensando nisso criamos essas verificações abaixo para identificar uma possível loja fraude:

  • Pesquise sua reputação no Reclame Aqui;
  • Verifique se os números de telefone são verdadeiros, entre em contato antes de finalizar a compra;
  • Se o valor do produto estiver muito abaixo da média, desconfie;
  • Confira se os dados inseridos no rodapé da loja são os mesmos inseridos no boleto;
  • Desconfie se a única opção para pagamento for boleto. ( É mais difícil estornos para pagamentos em boleto.)
  • Uma loja que não possui um único nicho, por exemplo, vende ar condicionado, cadeira gamer e produtos para cachorro. Ao invés de apenas ser uma Pet Shop on-line ou uma loja de eletrodomésticos;
  • Se for nova no mercado e ninguém conhece, veja o que falam sobre ela nas redes sociais;
  • Nunca realize transferências bancárias ou finalize sua compra no WhatsApp do lojista, se a compra está sendo feita no site, termine no site.
  • Verifique o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e verifique se condiz com o ramo e nome da empresa.

Obrigado Clara pelo seu atendimento!

Parte das suas recomendações poderiam ser seguidas / aplicadas (via algoritmo) pela Plataforma da Loja Integrada. Evitando assim futuros transtornos como este.

Pude notar que não sou o único.
A reputação da Loja Integrada poderia ser melhor no Reclame Aqui, por exemplo, se não fossem pelas reclamações de clientes que foram enganados por (aproveitadores) que se utilizam da Loja Integrada para aplicarem golpes em larga escala.

Vocês bloqueiam determinada loja. A pessoa mal intencionada simplesmente cria outra utilizando o CNPJ da empresa que quiser.

Vão continuar fazendo isso tranquilamente se a Plataforma não tomar uma atitude (séria).

Novamente obrigado!

E espero que sua equipe, sua empresa como um todo, reflita melhor sobre isso.

Em algum momento mencionei que a moça faltou com a verdade?

Todos estamos sujeitos à isso, por mais “peritos” que sejamos.
Poderia ser um(a) parente, amigo(a) ou colega seu.

Quem não ficaria possesso com uma situação dessas que atire a primeira pedra.

Só venho cobrar uma atitude da empresa em relação à isso para que seu parente, amigo(a) ou colega não precise passar pelo mesmo processo que eu e muitas outras pessoas estão passando.

Passar bem.

Também realizei uma compra e agora quando fui verificar o status do meu pedido, deparo-me com a informação de “acesso bloqueado”. Como assim??? Cadê meu produto e cadê meu dinheiro?

Eu tbm fui lesado por essa loja fiz tudo o que vcs falaram aí. Pesquisei o CNPJ da loja, não havia reclamações no Reclame Aqui e até entrei em contato via whatsapp com eles no ato da compra. Além de que até email deles eu recebi informando que o item já estava sendo separado.
As Lojas Integradas não podem se eximir de qq dano ao cliente, pois a sua plataforma tbm informa que o site é seguro, portanto se vcs dão essa garantia vcs tbm são os responsáveis.
Vou procurar o Órgão de Defesa do Consumidor e irei processar vcs e a pessoa que está com o CPF no boleto.

Eu também fiz uma compra faz 3 dias, e eles chegaram ate me mandar mensagem de email dizendo que estava em separação, so que eu não consigo entrar em contato com eles nem por telefone e nem por WhatsApp

Galera, boa tarde!

A Loja Integrada oferece o serviço de plataforma de e-commerce mas não é responsável pelas vendas.

É importante que comuniquem imediatamente pelo e-mail denuncia@lojaintegrada.com.br.

Boa sorte a todos.

1 curtida

Só uma dica.

Se encontrarem preços muito abaixo de mercado, desconfie.

Boa parte desses golpes são aplicados em pessoas que “tentam sair por cima” adquirindo um produto com preço totalmente fora de mercado.

1 curtida

Bom dia pessoal, como tudo foi transacionado via mercadopago, entrem nas suas compras do mercadopago e abram uma disputa, a minha está em andamento.

1 curtida

Lamento por esse acontecimento.

Indico que abram uma disputa no mercado pago, ou então entrem em contato com o cartão de crédito alegando que foram vítimas de fraude.
Aqueles que compraram via boleto deverão verificar os dados emitidos nesse boleto e usar para entrar com as medidas judiciais cabíveis contra o próprio lojista.

Reiterando que a Loja Integrada não possui qualquer responsabilidade, uma vez que nossa participação no negócio jurídico se encerra antes mesmo da formação do contrato eletrônico de compra e venda, visto que não atuamos em qualquer etapa da efetuação da compra do usuário, tampouco atuamos como plataforma de intermediação. Ademais, também não recebemos qualquer parcela do valor pago pelo consumidor ao lojista, isto é, não nos beneficiamos de nenhuma forma dos ilícitos eventualmente praticados por fraudadores.

1 curtida

Também realizei uma compra e agora quando fui verificar o status do meu pedido, deparo-me com a informação de “acesso bloqueado”. Como assim??? Cadê meu produto e cadê meu dinheiro?

Oi Fabio, bom dia.

Quando a loja está bloqueada, possivelmente já aconteceu outras denúncias dessa loja e verificamos para bloqueá-la, por não cumprir legalmente. A Loja Integrada oferece o serviço de plataforma mas não somos responsáveis pelas vendas.

É importante que nos comunique pelo e-mail denuncia@lojaintegrada.com.br, para que possamos receber essa denúncia e te encaminhar as instruções necessárias.